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4 Dicas para recuperar a forma após o parto

4 Dicas para recuperar a forma após o parto

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O período da gravidez é um tempo precioso para toda mulher, há preparativos e mudanças, tudo para receber de braços abertos seu bebê. Quando finalmente chega o dia e ela se converte em mãe, toda a atenção vai para a nova vida na família e é comum que a mulher se esqueça de cuidar dela mesma. Porém, é importante que ela não abra mão da recuperação pessoal após o parto, já que é um tempo em que o corpo passa por um processo de reabilitação intensa.

Durante a gravidez, existem diversos métodos que podem ser aplicados para previr efeitos negativos ou para agilizar o período de recuperação depois da gestação, mas, caso nada tenha sido feito, a Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica, tem algumas dicas para que o corpo volte à normalidade da melhor forma possível.

1. Drenagem linfática

Durante a gestação, o corpo da mulher retém uma grande quantidade de líquidos e após o nascimento do bebê pode ser complicado eliminá-los. A drenagem linfática é um ótimo método, feito manualmente ou com o auxílio de aparelhos especializados, para melhorar a circulação e ajudar os gânglios linfáticos a absorver aqueles líquidos corporais com mais eficiência. Na Clínica Inova, clínica estética em Botafogo, você pode realizar a drenagem tranquila, sabendo que está nas mãos de ótimos profissionais que vão cuidar de você.

2. Alimentação

Para qualquer pessoa que está em processo de perda de peso, uma boa alimentação é crucial a fim de alcançar suas metas. No caso de uma mulher no pós-parto, os cuidados com a dieta devem ser redobrados porque mesmo após a gravidez o bebê continua sendo alimentado pela mãe por meio do leite materno. Logo, como toda comida ingerida afeta diretamente o leite, é preciso evitar certas coisas que possam fazer mal à criança.

3. Amamentar

Além dos inúmeros benefícios que a amamentação tem para o bebê, ela também ajuda a mulher a perder peso. Isso graças à energia que o corpo gasta durante o processo de produção do leite.

4. Resumir ou começar atividade física

A realização de exercícios é sempre importante para manter uma boa qualidade de vida, mas para mulheres que acabam de dar à luz a volta às atividades físicas deve ser devagar para evitar complicações. Exercícios como hidroginástica e caminhadas são uma ótima opção.

Embora essas dicas sejam excelentes para recuperar a forma, nem sempre o corpo volta cem por cento ao que era antes da gravidez. Alguns efeitos comuns são a queda das mamas, flacidez do abdome e estrias e cicatrizes evidentes. Nesses casos, os procedimentos estéticos são excelentes aliados para melhorar o bem-estar da mãe.

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