Notícias

drenagem linfática

4 motivos para fazer uma drenagem linfática

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Quem já fez uma lipoaspiração ou alguns outros procedimentos cirúrgicos com fim estéticos já deve ter realizado uma drenagem linfática, já que os médicos a indicam para esses pacientes pelos ótimos benefícios que oferece. Porém, não necessariamente precisa ser feita no período pós-operatório, ela também é recomendada para qualquer pessoa que procure melhorar o funcionamento do seu sistema linfático, cuja função é transportar a linfa, um líquido transparente que circula pelo corpo.

Fazendo as massagens nas quais consistem a drenagem, o sistema consegue funcionar de maneira agilizada, o que resulta nos benefícios que veremos mais adiante. Esses movimentos podem ser feitos em partes estratégicas do corpo, como braços, pernas, barriga etc., onde haja líquido acumulado, inchaço ou até gordura localizada.

Quem pode fazer?

Embora a drenagem linfática tenha muitas vantagens para o organismo, nem todo mundo está apto para se submeter a esse tratamento. Pessoas hipertensas, sofrendo de problemas vasculares ou cardíacos, não estão indicados para realizar a drenagem.

No caso de gestantes, a recomendação é o contrário, fazer mas apenas com a aprovação do médico e após os três meses de gravidez. Sempre consulte um profissional capacitado antes de realizar qualquer procedimento desse tipo. Na Clínica Inova, clínica estética em Botafogo, você encontra os melhores especialistas em drenagem linfática que vão poder te orientar melhor.

1. Avanço na aparência da celulite

Ao estimular o fluxo da linfa na área do corpo onde se encontra a celulite, o tecido recebe mais oxigênio, resultando na melhoria do seu aspecto. Isso vale para qualquer parte em que a celulite se apresenta comumente: pernas, abdome, culote e outros.

2. Melhora a circulação

A massagem feita com as mãos permite que a circulação tanto do sangue como do líquido linfático melhore e realizem suas funções com maior efetividade. Como consequência, você se sente mais relaxado e tranquilo.

3. Alivia dores pós-operatórias

Quando recomendada pelo médico após uma cirurgia, a drenagem linfática tem o poder de agilizar ou antecipar o processo de cicatrização e aliviar as dores. Por esse motivo são precisa de diversas sessões para obter bons resultados, mas a quantidade apenas será definida pelo profissional de saúde encarregado do seu caso.

4. Reduz a retenção de líquidos

Nosso organismo tem a capacidade de eliminar apenas uma certa quantidade de líquidos, logo, a drenagem linfática também tem a função de retirar líquido em excesso no corpo. É importante ficar atento, já que muitas pessoas acreditam que isso significa emagrecer, porém não é o caso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital