Notícias

A solução para diminuir o tamanho das bochechas – bichectomia

A solução para diminuir o tamanho das bochechas – bichectomia

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Existem atualmente diversos métodos para melhorar o bem-estar e a autoestima das pessoas, sejam conservativos, sejam agressivos. Hoje, é possível você aperfeiçoar a aparência de qualquer parte do corpo. A bichectomia , cirurgia plástica para afinar o rosto, surgiu em 1980 mas só ganhou popularidade recentemente. Procurado por artistas e grandes personalidades, é um método rápido para mudar o visual.

Como funciona a cirurgia para redução das bochechas

Dentro das bochechas encontram-se as Bolas de Bichat, de onde provém o nome do procedimento, que são bolsas de gorduras presentes tanto em homens como em mulheres. A cirurgia consiste na retirada dessas bolas, o que consequentemente minimiza o arredondado do rosto e reduz o tamanho das bochechas.

Primeiro é aplicada a anestesia, que pode ser local ou geral, e depois é feita a incisão. Essa é intraoral (dentro da boca), já que a cicatrização é mais rápida e não deixa marcas no rosto. Logo, são retiradas as Bolas de Bichat, completa ou parcialmente, dependendo da situação de cada paciente.

A duração da bichectomia varia entre 45 minutos e uma hora e meia, mas é importante considerar a possibilidade de surgirem complicações e precisar durar mais na mesa de operação. Após a realização do procedimento, é imprescindível seguir as indicações do médico para evitar problemas.

Para ter uma boa e completa recuperação, é preciso passar um período de repouso – normalmente é recomendado parar as atividades físicas por uma semana. Uma boa alimentação, que inclua comidas de fácil digestão, é a indicada. Alimentos cítricos podem causar incômodo, logo, tente evitá-los.

Contraindicações

Pessoas com alguma doença que gere infecção não estão permitidas para fazer uma bichectomia. Todo paciente deve passar por exames pré-operatórios para determinar se existe algum fator que possa impedir a realização da cirurgia.

Qual o valor de uma bichectomia

O custo desse procedimento varia dependendo do lugar onde seja feito, mas o importante é fazê-lo com um profissional especializado para realizar a cirurgia. Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, contamos com uma equipe de médicos prontos para te receber e oferecer um ótimo atendimento. Marque uma consulta conosco e veja como podemos ajudar!

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Rafael Ferreira says:

    ola,

    Gostaria de saber o valor da cirurgia de bichetomia

    • Clínica Inova says:

      Olá,
      É necessário que você passe por uma avaliação médica. Não podemos passar informações de valor pela internet. Agende uma consulta pelo site http://bit.ly/Sac-Blog ou através do telefone (21) 2286-1692.
      Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201
      Botafogo – Rio de Janeiro

      Agradecemos o contato!

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital