Notícias

Mulher ingere alimentação após a cirurgia plástica

Alimentação após a cirurgia plástica

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Depois de uma cirurgia plástica, a alimentação deve ser balanceada e nutritiva, já que o corpo precisa recuperar a energia lentamente. Após o procedimento, o corpo permanece inchado e dolorido durante algum tempo, e para diminuir esses sintomas, o ideal é manter uma alimentação saudável.

Alimentos que ajudam na recuperação após a cirurgia plástica

Beber bastante água é fundamental para compensar a perda de líquidos e diminuir o inchado causado pela operação. Sucos naturais e chás gelados também podem ser ingeridos. Durante o período de repouso, o intestino pode ficar preguiçoso, e a ingestão de fibras pode ajudar na produção do bolo fecal. Alimentos como aveia, arroz integral, cereais, chia e linhaça são indicados para regular o intestino. O iogurte também está liberado, já que ajuda no equilíbrio da flora intestinal. O ovo é uma ótima fonte de proteína e é de fácil digestão.

Alimentos que devem ser evitados no pós-operatório

Alimentos ricos em açúcar e gordura devem ficar de fora da dieta, pois podem dificultar a recuperação, como é o caso de doces e chocolates. Alimentos ricos em gorduras saturadas, como salgadinhos, batata frita, pipoca de micro-ondas, bolos e tortas industrializados, cafeína, bebidas alcoólicas, sal e alimentos fermentativos (feijão, grão-de-bico, lentinha, repolho e couve) também devem ser evitados nesse período.

A Clínica Inova, clínica de cirurgia no Rio de Janeiro , oferece a seus pacientes o que há de mais moderno e avançado no campo da medicina. Uma equipe multidisciplinar está sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas, e transformar o seu sonho em realidade, com diversos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Agende uma consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital