Notícias

Mulher deitada recebendo esfoliação nas costas | Os benefícios da esfoliação corporal

Os benefícios da esfoliação corporal

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A pele é o órgão do corpo humano que mais requer cuidado, pois está exposta a tudo o tempo inteiro. Frio, calor, alta umidade, poluição e tempo seco, são alguns dos fatores que mais prejudicam a pele, ainda mais sem os cuidados necessários. A esfoliação da pele é muito usada para amenizar os efeitos de ressecamento da pele, principalmente no verão essa é uma medida muito adotada, pois, renova as células da pele e melhora o bronzeado. Mas esse hábito deveria ser adotado durante todo o ano, pois é muito importante para a saúde corporal e facial.

Com a exposição da pele a todos os tipos de climas e situações, é muito comum que os poros sintam esse impacto. Células mortas ficam acumuladas em camadas, e isso faz com que os produtos para a pele não tenham o efeito desejado, pois toda a sujeira impede a ação esperada. Por esses fatores, os benefícios da esfoliação corporal vão muito além de apenas uma questão estética, pois retira as células mortas, eliminando toxinas e promovendo uma renovação celular, estimulando assim, a produção de colágeno e melhorando a circulação sanguínea.

Existem diferenças entre a esfoliação corporal e a facial, pois a pele do rosto é mais fina, sensível e exposta a todo tipo de clima, e por isso necessita mais cuidado. Os produtos usados devem ser mais suaves, com partículas menores. A aplicação é feita em forma de massagem, mas a área dos olhos deve ser evitada. A esfoliação facial traz inúmeros benefícios, deixando a pele mais leve e preparada para cosméticos, hidratantes e protetor solar.

6 vantagens da esfoliação corporal

Os benefícios estéticos da esfoliação são muitos, e a maioria das pessoas que procuram ter esse cuidado, estão atrás de alguns deles para melhorar a aparência da pele. E, além de amenizar os efeitos do tempo, também pode evitar problemas futuros. Assim como a massagem, a esfoliação também tem características relaxantes, e também é usada na preparação para alguns procedimentos estéticos. Alguns benefícios são:

  • Evita o surgimento de cravos e espinhas
  • Combate rugas e linhas de expressão
  • Atenua manchas de acne
  • Evita pelos encravados
  • Melhora a aparência de celulites
  • Eficaz contra gordura localizada

Cuidados necessários

A preparação para esfoliar a pele é tão importante quanto a esfoliação em si. Estar com a pele irritada ou ferida pode ser um empecilho para o procedimento, pois o estado da pele é muito importante para que a esfoliação dê certo. Após se certificar de que as condições da pele são favoráveis, um banho ou compressas mornas ajudam a preparar o corpo para a esfoliação, pois tem o poder de abrir os poros que precisam ser limpos. A esfoliação correta é feita em forma de massagem, sem agredir a pele com movimentos grosseiros.

No fim do procedimento é importante hidratar bastante a pele, seja com cremes ou óleos indicados para cada tipo de pele, pois com a pele bem hidratada o efeito da esfoliação é mais durável. O procedimento deve se repetir sempre que necessário, tomando cuidado com os excessos e sempre levando em conta o tipo de pele.

Para seguir à risca, o melhor é procurar um profissional capacitado, tanto para identificar a melhor forma de proceder e quais produtos utilizar, como para ter um resultado melhor. A Clínica Inova, clínica de estética no Rio de Janeiro, conta com Spa e profissionais capacitados para atendê-lo. Agende uma visita!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital