Notícias

Close de esteticista aplicando botox no rosto de paciente | Botox para além da estética

Botox para além da estética

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Muitos conhecem o botox apenas para procedimentos estéticos como preenchimento labial e de rugas, mas a toxina botulínica pode ser usada para outros fins que vão muito além de estética, a fim de melhorar a vida de quem realiza os procedimentos.

O botox pode ser utilizado para auxiliar em doenças crônicas, suor em excesso e até para depressão, uma vez que muitas pessoas começam a desenvolver depressão secundária em decorrência de sentir fortes dores por conta de doenças. Isso acaba afetando o humor e personalidade do indivíduo, e a aplicação do produto pode contribuir para acabar com esse incômodo.

Hiperidrose

Muitos dermatologistas recomendam, em caso de suor excessivo nas axilas, mãos e pés, a aplicação da toxina botulínica para redução da sudorese. Os resultados duram de 5 a 6 meses e geram conforto ao paciente.

Sequelas

Atualmente, a aplicação do botox é utilizada para auxiliar no tratamento de sequelas de lesões no sistema nervoso central, principalmente em casos de traumatismos cranianos ou derrames cerebrais.

Esclerose múltipla

Após o neurologista tentar tratar a rigidez com medicação oral, dependendo do nível motor do paciente, pode ser recomendada a aplicação da toxina, para conseguir relaxar os músculos atingidos pelo problema.

Tiques nervosos

Algumas pessoas possuem tiques nervosos nos olhos ou na boca. Nesses casos, recomenda-se a aplicação do botox para o relaxamento do músculo.

Mal de Parkinson

Estudos realizados comprovaram que a substância pode auxiliar no tratamento contra o Mal de Parkinson, desde que o quadro seja bem avaliado para identificar minuciosamente os músculos afetados, de maneira que o botox seja bem aplicado para melhor atuação.

Enxaquecas

O botox auxilia também a aliviar as dores de enxaquecas causadas por tensão e estresse. O resultado é mais eficaz do que com o uso de medicamentos e prolonga o espaço entre uma crise de enxaqueca e outra.

Botox no Rio de Janeiro

Para a aplicação do botox, seja para fins estéticos ou medicinais, procure um bom profissional. A Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, possui profissionais qualificados para te auxiliar. Entre em contato conosco e confira nossos procedimentos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital