Notícias

Aplicação de Botox contra acne

Botox como tratamento de acne e rosácea

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A toxina botulínica, ou botox, é comumente conhecida pelo seu sucesso em relação à melhora da aparência das rugas e marcas de expressão. Mas o propósito estético dessa substância não é mais a única função que ela tem. Nos últimos anos, especialistas vêm desenvolvendo pesquisas para demonstrar como a toxina também tem o poder de tratar a acne e rosácea (doença em que a pele, especialmente no rosto, apresenta manchas vermelhas).

O botox com essa finalidade funciona como paralisador muscular, o que significa bloquear a passagem de acetilcolina, um neurotransmissor, e, consequentemente, restringir a produção de sebo nas glândulas sebáceas. Os casos de acne ocorrem principalmente durante a adolescência, quando o nível dos hormônios é muito alto e as glândulas produzem maior quantidade de óleo ou sebo. A toxina vai intervir e impedir o desenvolvimento da doença. Por outro lado, no combate contra a rosácea, o botox reduz a vermelhidão, a inflamação e a oleosidade, diminuindo o tamanho dos poros no rosto.
A injeção do botox é feita em uma área do rosto grande o suficiente para ter uma alta concentração de óleo, como a testa ou as bochechas. Devem ser feitas várias sessões e só após um certo tempo podem ser vistos os resultados. Os especialistas relatam que nas pesquisas o tempo médio para obter efeitos positivos foi um mês.

O uso do botox é seguro?

A utilização da toxina botulínica para tratar acne e rosácea ainda é uma técnica atual, logo, nem todos os médicos a reconhecem como um método realmente eficiente e recomendam formas mais tradicionais para combater a oleosidade. Jovens menores de 20 anos não estão indicados para injetar botox, já que as mudanças no organismo devidas aos hormônios são muito prováveis e os efeitos não serão duradouros. Mesmo aqueles que são candidatos viáveis para usar a toxina é importante que considerem os possíveis perigos.
Como em qualquer outro procedimento, existem alguns riscos para o paciente, porém essas ameaças diminuem conforme a experiência e o profissionalismo do médico. É muito importante escolher um doutor com quem você se sinta seguro e que vai tomar todos os cuidados necessários. Na Clínica Inova, clínica estética em Botafogo, temos profissionais completamente capacitados para orientar você. Marque uma consulta conosco!

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital