Notícias

Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática | Conheça o procedimento

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico indicado para correção das alterações faciais. A cirurgia deve estar associada a um tratamento ortodôntico com um especialista, para proporcionar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes.

Indicações para a cirurgia ortognática

A cirurgia ortognática é indicada para pessoas que apresentam deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, com intuito de modificar a posição do maxilar, queixo e gengiva, alterando consideravelmente a fisionomia e a harmonia facial do paciente.

Quais as causas da deformidade facial?

As deformidades faciais podem ter origem genética, quando um familiar apresenta as mesmas características, distúrbios de crescimento após o nascimento ou trauma facial. As principais deformidades que podem ser corrigidas com a cirurgia ortognática são:

  • Prognatismo (mandíbula grande e/ou maxila pequena).
  • Retrognatismo (mandíbula pequena).
  • Atresia de maxila (mordida cruzada posterior, maxila estreita).
  • Disfunção da ATM.
  • Ronco e apeia obstrutiva do sono.

Como é feita a cirurgia ortognática

Na maioria das vezes a cirurgia é realizada com cortes dentro da boca, que dão acesso aos ossos da face e maxilares. O cirurgião irá colocar os maxilares na melhor posição possível, de tal forma que garanta a saúde das articulações, dos tecidos bucais, da respiração correta, das funções da fala e da mastigação. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e o paciente não fica com nenhum tipo de cicatriz externa, já que o procedimento é inteiramente realizado por dentro da boca.

Para realizar a cirurgia ortognática o ideal é que o profissional seja um cirurgião buco-maxilo-facial. Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, você encontra os médicos mais indicados para este tipo de cirurgia. Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital