Notícias

Menina se olhando no espelho assustada | Como amenizar cravos e poros dilatados

Como amenizar cravos e poros dilatados

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A maioria da população brasileira possui a pele oleosa. O clima quente e úmido, alterações hormonais na adolescência, uso de anticoncepcionais, entre outros fatores, podem ser causas da pele oleosa, que acaba gerando incômodo estético em muitas pessoas.

A consequência da pele oleosa é visível através de cravos e poros dilatados que costumam gerar muito incômodo, principalmente cravos que podem se tornar acne e evoluir para outras fases. Confira como evitar tais consequências ou amenizá-las, aqui no blog da Clínica Inova.

Limpeza diária da pele

É muito importante manter a higienização da pele frequente com os produtos recomendados para o seu tipo de pele, para remover o excesso de queratina e sebo que bloqueiam os poros e causam as acnes. Sempre é importante utilizar demaquilante para a remoção da maquiagem. Caso necessário, você também pode utilizar dermocosméticos indicados por um dermatologista que podem auxiliar no quadro.

Evitar lavar o rosto várias vezes

A higienização exagerada também pode prejudicar sua pele, pois seu organismo compreende que não está produzindo mais sebo e passa a produzir ainda mais, por isso é muito importante o acompanhamento de um especialista.

Não esprema

Espremer da forma errada pode empurrar as impurezas para dentro dos poros, ocasionando inflamações. Dito isso, não é adequado espremer qualquer tipo de lesão no rosto.

Produtos para minimizar poros

Para disfarçar os poros e dar a aparência de pele uniforme, esses produtos podem auxiliar visualmente principalmente para fazer a maquiagem. São produtos que auxiliam a disfarçar os poros naquele momento, mas não são ideais se você deseja um resultado a longo prazo.

Procure um especialista

O ideal para cuidar da sua pele é procurar um dermatologista que irá avaliar da maneira correta as condições da sua pele e lhe dar as orientações ideais. A Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, possui dermatologistas adequados para lhe auxiliar em como amenizar cravos e poros dilatados com procedimentos a longo prazo, como o peeling. Entre em contato conosco e marque uma consulta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital