Notícias

Eletroestimulação

Como a eletroestimulação pode combater a flacidez?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A eletroestimulação é um método muito utilizado na área da medicina estética reconhecida por ser ótima no combate da flacidez. Porém, ela tem diversas funções além dessa, como o tratamento de celulite, a melhora da circulação sanguínea, drenagem linfática para eliminar a abundância de fluídos no sistema e diminuição de inchaço em algum local do corpo.
Embora seja um procedimento popular entre as mulheres, que são as que normalmente procuram formas de melhorar a elasticidade da pele, a eletroestimulação também pode ser feita em homens. É importante saber também que, mesmo sendo um método que apresente bons resultados, ele deve ser realizado junto com hábitos saudáveis no dia a dia do paciente para melhorar ainda mais os efeitos. Alimentação balanceada e a prática de exercício frequente são alguns exemplos.

Como funciona?

O procedimento consiste em disparos elétricos controlados que são enviados ao músculo da região desejada. Já que a carga é baixa, não causa dor, mas a amplitude vai depender do objetivo previsto, assim como o tempo de duração. O músculo se contrai e tonifica, o que consequentemente reduz a flacidez.
A eletroestimulação é feita em sessões periódicas (normalmente múltiplas vezes na semana) cuja quantidade e duração vai variar conforme os resultados que o paciente tiver. Os efeitos apenas serão visíveis após a realização de um certo número de sessões.

Contraindicações

Pessoas com as características que citaremos a seguir não podem fazer um tratamento de eletroestimulação, então fique atento para saber se você se encaixa em alguma delas.

  • Grávidas
  • Portadores de marca-passos ou implantes metálicos
  • Doenças circulatórias e reumatológicas
  • Dermatoses cutâneas
  • Problemas cardíacos
  • Pressão alta ou baixa

Faça com profissionais qualificados

Um tratamento como a eletroestimulação precisa de um profissional especializado no tema para garantir que seja feito da melhor forma, sempre visando a sua saúde. A Clínica Inova, clínica estética em Botafogo, tem médicos capazes de tirar todas suas dúvidas sobre o procedimento. Faça uma consulta conosco!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital