Notícias

Como funciona a carboxiterapia?

Como funciona a carboxiterapia?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Você já ouviu falar da carboxiterapia ? Esse é o procedimento queridinho do momento, já que promete combater as temidas celulites, flacidez, estrias e também gordura localizada.Consiste na infiltração de CO2 (gás carbônico) em tecidos específicos da pele.

Como é feita a carboxiterapia

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico, que regula a vazão do gás para uma seringa de calibre mínimo.
Esse gás carbônico funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, promovendo melhor irrigação de sangue.
O CO2 atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, podendo até favorecer a formação de colágeno e elastina.

Em quais casos é indicada a carboxiterapia?

O uso da carboxiterapia é indicado principalmente para o tratamento da celulite. O procedimento é o mais completo se comparado a outros como endermologia e drenagem linfática.
Já no caso das estrias, o benefício vale para aquelas que são avermelhadas, consideradas estrias novas. Dificilmente o tratamento irá surtir resultados nas estrias brancas, pois são mais antigas e as fibras elásticas já estão totalmente rompidas.

Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias?

Cada pessoa possui um metabolismo e reage de forma diferente diante dos procedimentos. A quantidade de sessões pode variar de acordo com o objetivo do paciente e com a região a ser tratada. Porém, em geral, os resultados já podem ser percebidos entre 5 e 10 sessões.
Para o tratamento de estrias e celulites o ideal é uma sessão por semana. As sessões duram entre 15 e 30 minutos.

Quem pode aplicar a carboxiterapia?

Por se tratar de uma técnica invasiva, a carboxiterapia deve ser prescrita e executada exclusivamente por médicos ou fisioterapeutas especializados em tratamento dermatofuncional. Na Inova, clínica de estética no Rio de Janeiro, você encontra uma equipe médica altamente especializada nos mais modernos tratamentos estéticos, para garantir total conforto e segurança. Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital