Notícias

Como funciona o implante capilar?

Como funciona o implante capilar?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Ainda que não haja relação direta com o avanço da idade, diversas pessoas sofrem com uma situação um tanto quanto embaraçosa para elas: a calvície. No início, parece ser apenas uma queda acentuada dos cabelos, mas quando menos se espera, já se notam pontos calvos no couro cabeludo. Alguns apelam para perucas, mas isso pode gerar uma situação ainda mais constrangedora. A solução definitiva, então, seria recorrer ao implante capilar. Mas como ele funciona?

A cirurgia de implante capilar

A técnica de implante de cabelo, que é desenvolvida desde o Século XIX, passou por diversos aprimoramentos. O que antes era um procedimento complicado e que deixava o paciente com uma aparência monstruosa, hoje em dia é bem mais sutil. Com o avanço da tecnologia, o uso de laser permite incisões precisas e, dependendo da resposta do corpo do paciente, imperceptíveis.

Durante a cirurgia, são retirados fios de cabelo do paciente de outras áreas mais saudáveis do corpo ou do próprio couro cabeludo, geralmente nas regiões laterais e posterior. Essas áreas são as mais indicadas pelo fato de elas absorverem menos testosterona, hormônio que influencia no desenvolvimento dos pelos (inclusive, é essa a razão de mulheres serem menos suscetíveis à calvície, uma vez que produzem menos a substância e, por isso, sofrem menos com a variação hormonal).

Observações importantes

Dependendo da resposta do seu corpo, os fios reimplantados podem chegar a cair. Mas isso é normal, pois a raiz, que é o que interessa, continuará. Por mês, o crescimento pode chegar a até 0,9 cm! Porém, é necessário aguardar pelo resultado, que só deve aparecer após 60 dias.

Mas, antes de realizar a operação é importante consultar um médico especializado, para avaliar o estágio de calvície em que o paciente se encontra e qual a melhor maneira de proceder com a cirurgia. A Inova, clínica de estética no Rio de Janeiro, tem uma equipe preparada, disposta a te ajudar a ter o que você procura. Entre em contato conosco e marque a sua consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital