Notícias

Como funciona o laser CO2 fracionado

Como funciona o laser CO2 fracionado

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

O laser CO2 fracionado consiste em lançar um conjunto de pequenos raios de luz à região desejada da pele, onde vão atingir as células de água e provocar sua evaporação. A pele se contrai e o colágeno é ativado, o que promove a renovação da derme e sua cicatrização.

As diferenças entre o fracionado e o tradicional

O laser CO2 tradicional é um procedimento feito em uma sessão só e cuja recuperação pode demorar várias semanas. Contrário à técnica fracionada, que emite “colunas” de luz próximas umas das outras, o método tradicional libera a luz de forma homogênea pela superfície da pele causando maior dano. Por outro lado, no laser CO2 fracionado, as partes da pele que não são atingidas ajudam no processo de reestabelecimento do tecido novo ao redor.

O laser CO2 fracionado tira manchas?

Sim, o laser CO2 pode auxiliar no tratamento de manchas de pele. Porém, é importante lembrar que sem o cuidado adequado pós-procedimento podem-se gerar manchas na área.

Como funciona o laser CO2 fracionado no tratamento da acne

A utilização deste método para tratar o acne tem bons resultados nos pacientes. Para obter melhoria nas cicatrizes, é preciso fazer uma subcisão (técnica que corrige realces na pele) e preencher cada depressão.

Recuperação e cuidados especiais

Após a realização do procedimento com laser CO2 fracionado, é indispensável ter cautela na hora da recuperação. A pele na região tratada ganha mais sensibilidade, logo, tende a ficar inchada e vermelha. Por isso é importante utilizar frequentemente um protetor solar que ajude a evitar possíveis infecções.
O laser CO2 fracionado conta com uma série de contraindicações que devem ser consideradas previamente pelo paciente: gestantes, herpes ativo, sensibilidade à luz e pessoas com problemas de cicatrização ou de pele negra e bronzeada não devem realizar o tratamento.

Quanto custa um tratamento de laser CO2 fracionado

O procedimento é feito em sessões e o valor pode variar dependendo do caso de cada pessoa. O importante é fazer em um lugar com profissionais capacitados como a Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, que oferece este serviço. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital