Notícias

Como funciona a lipoaspiração

Como funciona a lipoaspiração

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica na qual é retirada a gordura concentrada em alguma área do corpo. Coxas, cintura, braços e peito são só algumas das áreas adequadas para este tipo de operação. O procedimento começa ao anestesiar o paciente, seja de forma local, seja geral, já que depende da área a ser tratada, e depois são inseridas as cânulas (espécie de tubo cirúrgico) através da pele até chegar ao local onde está a gordura.
O tempo de duração da lipoaspiração varia dependendo da parte do corpo e da quantidade de gordura extraída. Após a aspiração, é feita a suturação, o que pode deixar uma cicatriz. Mas não se preocupe, a marca vai ficando menos visível com o tempo, especialmente se os cuidados pós-operatórios são feitos corretamente.

Quem pode fazer

A lipoaspiração é recomendada para pessoas com a presença de gordura em locais específicos do corpo que seja difícil de tirar com exercícios ou dietas, o que muitas vezes ocorre por motivos genéticos. É importante você saber que este procedimento não é um tratamento para a obesidade e não deve ser realizada com o objetivo de emagrecer. O paciente ideal é aquele sem alguma doença que possa ser um obstáculo na cirurgia ou que tenha interferência no período de cicatrização.

Como é a recuperação

Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o local tratado vai apresentar inchaço no período após a realização. O médico indicará o uso de uma malha compressora para modelar a área por até 60 dias, mas tudo pode variar dependendo do caso.

Quanto custa fazer lipoaspiração?

Já que os locais de onde pode ser tirada a gordura variam em tamanho e volume, o valor do procedimento é diverso. Uma cirurgia tão delicada como a lipoaspiração precisa ser feita por profissionais com quem você se sinta seguro. Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, contamos com uma excelente equipe para te ajudar. Marque uma consulta conosco!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital