Notícias

Abdômen feminino com cicatrizes | Como suavizar uma cicatriz

Como suavizar uma cicatriz

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A cicatriz é resultado de quando a pele se refaz por causa de alguma lesão provocada, seja devido a cirurgias, colocação de piercings, machucados, algumas doenças, entre outros motivos. A tecnologia dermatológica avançou muito quando o assunto é suavizar uma cicatriz. Entenda melhor:

Cicatriz de acne

Muitas dessas cicatrizes são adquiridas na adolescência, ou por causa de tentativas de espremer a acne. Confira algumas técnicas que podem amenizá-las:

  • Peeling químico: A aplicação do produto químico retira a camada de pele com marcas indesejadas e permite o crescimento de uma camada uniforme.
  • Laser: O laser provoca uma pequena queimadura apenas para uniformizar a pele.
  • Peeling físico: Com um aparelho, são retiradas as camadas superficiais da pele para incentivar o crescimento de uma nova.

Cicatriz por cirurgia

É importante consultar um especialista para verificar quais dos métodos abaixo é melhor indicado para seu caso:

  • Cremes: Existem alguns cremes que aumentam a produção de colágeno e podem ser utilizados, pois aumentam também a elasticidade da pele, reduzindo a cicatriz.
  • Radiofrequência: Produzindo calor, esse procedimento desfaz nódulos por baixo da pele, uniformizando-a e suavizando a cicatriz.
  • Preenchimento: Esse método é realizado com o preenchimento com colágeno quando a cicatriz fica funda, como um buraco na pele.
  • Cirurgia estética: Utilizando pontos internos, reduz camadas da cicatriz para uniformização da pele.

Cicatriz de queimadura

Essas cicatrizes são as mais difíceis de serem retiradas e o processo pode ser mais demorado, mas os métodos podem ser:

    • Pomadas corticoides: Indicadas para queimaduras de primeiro grau, reduzem as cicatrizes e inflamações.
    • Laserterapia com luz pulsada: Indicada para queimaduras de segundo grau, remove o excesso de tecido da cicatriz para deixar o mais uniforme possível.
    • Cirurgia: Utilizada na maioria das vezes para cicatrizes de terceiro grau, substitui o tecido da cicatriz por retalhos da pele de outras regiões do corpo.

Trate sua cicatriz na Clínica Inova

O ideal para suavizar sua cicatriz é procurar um especialista que poderá lhe orientar qual será o melhor método para cuidar do seu caso específico. Na Clínica Inova, clínica de estética no Rio de Janeiro, você pode contar com excelentes profissionais e os mais eficazes e seguros procedimentos para o seu corpo. Entre em contato conosco para conhecer melhor.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital