Notícias

Imagem de corpo com estria | Como surgem as estrias?

Como surgem as estrias?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Páreo a páreo com a celulite, as estrias são um dos maiores medos de muitas mulheres. É verdade que é impossível se livrar delas, mas felizmente existem tratamentos e hábitos simples que podem melhorar muito esse quadro. Antes de saber como tratar, é importante entender o que de fato são as temidas estrias.

O que são as estrias?

A nossa pele é formada por três camadas e as estrias nascem na derme, a camada de sustentação que dá elasticidade a esse que é o maior órgão do corpo humano. Nela, as fibras formadas por colágeno e elastina se rompem, originando pequenas lesões que chegam à epiderme, a primeira camada da pele, no formato de estrias.

O que causam as estrias?

Normalmente, elas aparecem quando “exigimos” muita elasticidade da nossa pele em um curto período de tempo. Por isso, é comum que elas comecem a surgir na adolescência. O crescimento rápido não deixa a pele se acostumar com o novo formato do corpo, como acontece também na gravidez, quando a mulher engorda mais do que o indicado.

O “efeito sanfona” também é um grande parceiro das estrias. Isso porque o ato de engordar faz as fibras de colágeno e elastina se esticarem até o rompimento, e quando acontece o emagrecimento, a pele já está tão machucada que perde a firmeza, deixando as estrias ainda mais evidentes. Mas não é só o ganho de gordura que provoca o aparecimento desses sulcos: ganhar massa muscular rápido demais também faz a pele se esticar além da sua capacidade, trazendo as marcas para o seu corpo.

Como tratar?

O melhor a fazer para evitar o aparecimento das estrias é incentivar a elasticidade da pele com muito creme de hidratação, e beber bastante água para garantir a ela nutrição diária. Mesmo assim, as estrias podem aparecer porque a genética também é um fator importante, e algumas pessoas já possuem uma pré-disposição natural para elas.

Cirurgias só são recomendadas em casos extremos, mas existem bons tratamentos para estrias, que garantem melhorar a aparência em até 60%, e vão de simples cremes até tratamentos com lasers.

É necessário, antes de tudo, consultar um dermatologista e escolher com ele o tratamento mais indicado para o seu caso. A Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, tem médicos especializados que podem te ajudar. Entre em contato conosco e marque a sua consulta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital