Notícias

Conheça a prótese glútea

Conheça a prótese glútea

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A gluteoplastia é um procedimento cirúrgico que aumenta o volume e define as nádegas por meio da implementação de uma prótese. O bem-estar é um dos principais motivos pelos quais as pessoas sentem a necessidade de fazer este procedimento, já que mais hoje que antes buscamos a perfeição corporal. Os indicados para colocar uma prótese glútea são aqueles com bumbum pequeno ou flácido. Este último é muito comum em pessoas que perderam uma grande quantidade de peso recentemente.
A cirurgia consiste em fazer uma incisão de até sete centímetros no sulco interglúteo e inserir os implantes de silicone no músculo glúteo maior. A cicatriz resultante é quase invisível porque a região onde está localizada fica escondida.

Após a cirurgia

O tempo de recuperação pode se estender até 21 dias, nos quais é importante seguir plenamente as indicações do médico para evitar possíveis complicações. Alguns passos importantes pós-operatórios são:

  • Deitar-se barriga para baixo durante os primeiros dias
  • Retirar o dreno (conforme indicado)
  • Utilizar uma cinta compressiva
  • Higienizar a região da cicatriz

Durabilidade da prótese glútea

Toda prótese glútea sofre desgaste ao longo do tempo, mas esse período de vida útil pode ser reduzido por causa de algum trauma ou grande força aplicada sobre ela. Estudos indicam que o implante moderno, com os cuidados adequados, pode ser usado por até 30 anos mais ou menos.

Contraindicações

O implante de prótese glútea não é recomendado para pessoas com doenças autoimunes (por exemplo: lúpus, vitiligo, diabetes tipo 1 etc.)

Quanto custa o procedimento?

A prótese glútea tem variações em tamanho e formato e só depois da avaliação médica é que se decide qual tipo é mais adequado para o paciente. Estes fatores influenciam no valor total do procedimento, logo, pode diversificar.

Vale a pena colocar prótese glútea?

Fazer este procedimento é um excelente investimento para aquelas pessoas que procuram corrigir imperfeições e flacidez. Na Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, temos profissionais e equipamentos de alta qualidade para te atender.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital