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Dicas de alimentos para o verão

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Com o auge do verão, muitas pessoas se preocupam em manter um corpo saudável, para exibir suas curvas na praia. No entanto, os cuidados devem ir muito além do uso de protetor solar e óculos de sol: quem deseja se manter em paz com a balança na estação mais quente do ano também precisa ficar atento ao que consome. Pensando nisso, listamos aqui alguns alimentos indicados para consumo nestes dias. Confira!

Dicas de alimentos para o verão

Gostou das dicas? Então, pegue seu biquíni e vá aproveitar o verão da melhor forma! Ah, e não deixe de compartilhar com suas amigas.

Dicas de alimentos para o verão

Frutas! Abuse delas no verão

Existem diversas frutas típicas desta época do ano, o que significa que são mais baratas e fáceis de encontrar. Elas são ricas em betacaroteno, que tem um ótimo poder antioxidante e atua no combate aos danos causados pela formação de radicais livres em excesso, originados pela exposição solar.

Abacaxi

O abacaxi, por exemplo, auxilia no emagrecimento e possui poucas calorias.

Melão e melancia

São ricas em água, garantindo a hidratação do organismo.

Pêssego

Rico em vitaminas e sais minerais, o pêssego é diurético e antioxidante.

Uva

Rica em vitamina A, C, B1, B2, B3, B6, ácido fólico, ácido ascórbico e tiamina, auxilia no inchaço, melhora problemas gastrointestinais, combate dores nas articulações, entre outros benefícios.

Manga

Quando madura, é uma delícia! Suculenta, combina com sucos, picolés, sacolés, saladas… Entretanto, é muito calórica. Portanto, consuma com cuidado.

“Você é meu amor, de água de coco…”

A água de coco é uma excelente pedida para se refrescar no calor do verão. O fruto, que é encontrado o ano inteiro, é um dos mais procurados nos quiosques do litoral brasileiro. Além de ser uma delícia e poder ser utilizado em diversas receitas e drinks, ainda é uma ótima fonte de vitaminas e sais minerais que ajudam a dar disposição.

Carnes magras

Para poder curtir o verão sem problemas, é importante não perder suas tardes digerindo carnes pesadas e gordurosas. Portanto, além de evitá-las, o ideal é substituí-las por carnes magras. Frango, peixe e até carne vermelha (como filé mignon e coxão mole) são opções viáveis para você se alimentar sem ter medo de ficar “pesado” no fim do almoço.

Sementes: uma ótima ideia para sucos e saladas

Girassol, amendoim, gérmen de trigo, nozes, castanhas, amêndoas… sementes e cereais são ótimos para ajudar na digestão, além de serem ricos em fibras e, no caso das sementes, selênio, uma substância que aumenta a imunidade e auxilia na perda de peso.

O verão pede água. Muuuuuita água!

O que é melhor para se hidratar desse calor de temperaturas recordes, além de muita água? Ah, e nada de esperar sentir sede, hein? O ideal é ingerir líquidos a cada 30 minutos e, no verão, recomenda-se consumir de 2 a 3L de água.

Água aromatizada

Ainda sobre água, uma opção muito saudável e refrescante é aromatizá-la. Folhas de hortelã, paus de canela, gotas de laranja ou limão, gengibre… Todas estas alternativas são deliciosas, além de estimular o emagrecimento. Use sua criatividade e aproveite!

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