Notícias

drenagem linfática no pós-operatório

Drenagem linfática no pós-operatório

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Você está prestes a fazer uma cirurgia plástica, mas surgiu aquela dúvida: devo mesmo realizar sessões de drenagem linfática no pós-operatório? A resposta depende de diversos fatores como, por exemplo, tipo de cirurgia feita, organismo de cada indivíduo e orientação médica.

Em quais casos a drenagem linfática é indicada?

Cada cirurgia plástica exige cuidados específicos no pós-operatório. Em alguns casos, os tratamentos estéticos como a drenagem linfática podem ajudar na recuperação e na obtenção de melhores resultados.

Em cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, o tratamento com a drenagem linfática é indicado, já que após este tipo de procedimento a pessoa retém líquido e o corpo não consegue drenar, o que resulta em inchaço e desconforto. Nesses casos, a drenagem linfática ajuda a melhorar a circulação sanguínea, e, consequentemente, contribui para reduzir o inchaço, evita as indesejáveis fibroses (nódulos), alivia as dores e acelera a cicatrização. Antes de recorrer ao tratamento, converse com seu médico para saber se você realmente precisará se submeter às sessões de drenagem.

Como é feita a drenagem linfática no pós-operatório?

A drenagem linfática pós-cirúrgica deve ser feita por um profissional capacitado, que deverá tomar bastante cuidado com a área operada. São realizadas massagens no corpo todo para estimular a circulação linfática geral. No início os movimentos são mais delicados, feitos de maneira lenta, com o intuito de diminuir o processo inflamatório provocado pela cirurgia. Geralmente, esse processo não é dolorido.

Quanto tempo após a cirurgia devem ser realizadas as sessões de drenagem linfática?

As sessões de drenagem linfática devem ser iniciadas após a liberação do médico. Em geral isso acontece entre o 4° e o 7° dia após a realização da cirurgia.

Que profissionais podem fazer a drenagem linfática?

Fisioterapeutas que possuam experiência no tratamento de pacientes em pós-operatório. Seu médico pode indicar algum profissional de sua confiança.

Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro você encontra médicos capacitados para realizar a tão sonhada cirurgia, e também profissionais aptos a realizar a drenagem linfática. Tire suas dúvidas! Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital