Notícias

Em que casos a abdominoplastia é indicada?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A abdominoplastia consiste em intervenção cirúrgica na região do abdômen com a finalidade de remover excesso de pele, gordura corporal ou ambos. Normalmente indicada para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica, gestantes que deram a luz pelo menos há seis meses ou para quem deseja melhorar a aparência, com o procedimento podem ser retirados até 4 quilos de gordura dessa região corporal.

No caso de ex-gestantes, durante a gravidez há um esticamento normal da pele da barriga, além da expansão da musculatura do abdômen, que em alguns casos pode não recuperar o tônus original.

O que deve ser feito antes da abdominoplastia?

Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica no abdômen deve ser precedida de exames para avaliar se a pessoa está em condições ideais de saúde. O cirurgião plástico deverá solicitar exames de sangue, e outros pertinentes. São realizadas entrevistas, em que o médico fará questionamentos acerca das motivações para a cirurgia, eventuais medicamentos que esteja fazendo uso, histórico de doenças e para saber das expectativas sobre o que espera alcançar.

Como forma de aferir os resultados, deverão ser feitas fotografias da área a ser modificada antes do procedimento.

O que acontece depois da cirurgia?

O pós-operatório demanda tempo de internação que vai de 12 a 24 horas. O passo mais trabalhoso na recuperação envolve a plena cicatrização de hematomas que aparecem na região abdominal, assim como inchaço e percepção alterada de sensibilidade. Para atividades que não exijam demasiados esforços físicos, a liberação acontece entre 15 e 21 dias.

Durante os 3 primeiros meses, o resultado pode parecer insatisfatório, já que o local ainda não se recupera totalmente do inchaço residual. Por isso, recomenda-se o uso intensivo de cinta abdominal no período, assim como a realização de sessões de massagens e drenagem linfática.

Abdominoplastia na Clínica Inova

Para garantir os melhores resultados e a segurança dos procedimentos, é imprescindível contar com cirurgiões devidamente reconhecidos pelos conselhos de classe. Na Inova, clínica de estética em Botafogo, você estará aos cuidados de profissionais altamente qualificados, com sólida experiência profissional. Marque já sua consulta e faça uma avaliação, esperamos por você.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital