Notícias

reconstrução de mama

Entenda como é feita a reconstrução de mama

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A mama é um órgão muito importante para toda mulher. Além de amamentar os filhos, tem função estética. Qualquer problema de saúde nesta região, além do bem-estar, evolve fatores emocionais que impactam de forma profunda e mexem com a autoestima. A retirada da mama devido a problemas de saúde é um desses fatores que causam estresse. Mas a sua reconstrução é possível e existem diversas técnicas recomendadas para quem teve de fazer a mastectomia.

A reconstrução de mama tem o intuito de reestabelecer a forma, estrutura e aparência dos seios e está ligada ao tipo de mastectomia que a paciente foi submetida. Algumas pacientes optam por fazer os dois procedimentos simultaneamente. Mas cada caso deve ser avaliado de forma individualizada e somente um médico especialista poderá indicar o caminho mais adequado.

Tipos de reconstrução de mama

Esta técnica é recomendada para pacientes que tiveram grande parte dos tecidos e da gordura local preservados após a cirurgia de retirada de mamas. Em casos em que houve uma retirada maior de gordura e pele, incluindo os mamilos, pode se usar a técnica do retalho. Parte da pele de outra região do corpo é retirada e colocada nos seios. Existem diversas técnicas para a execução deste procedimento e tem de ser avaliado de acordo com a necessidade da paciente. Ainda é possível combinar a duas técnicas para um resultado mais natural e satisfatório.

A recuperação envolve o uso de medicamentos para dor e cuidados com os curativos e pontos. A maioria das mulheres que optaram pela reconstrução de mama e suas diversas técnicas costuma ter uma ótima recuperação, que dura aproximadamente de um a dois meses.

A reconstrução de mama é um importante passo para a autoestima de mulheres que se submeteram à mastectomia. A Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica e endocrinologia em Botafogo, está de portas abertas para ajudar você. Venha nos conhecer, converse com os nossos médicos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital