Notícias

A importância da cirurgia pós-bariátrica

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A cirurgia bariátrica, conhecida popularmente como redutora de estômago, é uma das alternativas mais eficazes no combate à obesidade mórbida. Os pacientes que recorrem ao procedimento acabam perdendo bastante peso em um espaço bem menor de tempo do que perderiam fazendo qualquer dieta. Os benefícios são inúmeros, tanto para a estética quanto para a saúde, mas como a perda de massa é muito grande, na maioria dos casos é necessário fazer outra cirurgia, dessa vez para tirar o excesso de pele que sobrou.

A cirurgia pós-bariátrica é recomendada para pacientes que perderam muito peso e que ficaram com uma grande extensão de pele flácida, principalmente na região abdominal. A flacidez ocorre pois, com a redução de tamanho e peso corporal, a pele perde sua sustentação, criando o que são chamados de bolsões. Os braços, as mamas, as costas, as nádegas, a virilha e as coxas também são afetadas pela flacidez.

Quando e quem pode fazer a cirurgia pós-bariátrica

Primeiro de tudo, é necessário que a perda de peso já esteja estabilizada, pois se o paciente ainda estiver tendo grande perda de massa é bem provável que a pele volte a ficar flácida. O seu médico deve determinar em quanto tempo, a partir da cirurgia de redução de estômago, você pode se submeter à reparadora. Não há um período fechado, já que cada organismo reage de um modo.

Qualquer adulto que tenha perdido muito peso pode fazer o procedimento, mesmo aqueles que emagreceram por conta própria. Não há nenhuma contraindicação especial, mas é necessário alertar o seu médico sobre qualquer histórico de má cicatrização ou sobre o hábito de fumar.

Procure profissionais de confiança

A Inove, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, oferece esse tipo de procedimento e conta com um quadro de cirurgiões competentes e que estão dispostos a avaliar o seu caso. Peça já um orçamento e conheça nossas instalações!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital