Notícias

lipoaspiração

Lipoaspiração, uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Brasil e Estados Unidos, nos últimos anos, vêm competindo a cada temporada pela liderança no ranking de cirurgias plásticas com finalidades estéticas. No momento, o primeiro lugar está com os norte americanos, que superaram o Brasil novamente após ficarem em segundo lugar para os brasileiros em 2013.

Entre os procedimentos mais procurados estão o implante de prótese nos seios e a lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura. Trata-se de um procedimento que apresenta vantagens não apenas por reduzir a gordura, mas por remodelar partes inteiras do corpo.

Cabe ao cirurgião plástico orientar candidatos ou candidatas à cirurgia sobre seus reais benefícios. É necessário esclarecer, por exemplo, que a lipoaspiração não torna a pessoa magra para sempre. Sem dieta balanceada e exercícios físicos regulares e orientados, a tendência é que a gordura perdida com o procedimento retorne.

Existem riscos cirúrgicos na lipoaspiração?

Com alguma frequência, noticia-se na mídia casos de pessoas que se submetem à lipoaspiração e sofrem complicações ou mesmo morrem após o procedimento. Quando indicada e feita com orientação de cirurgiões plásticos certificados pela SBCP, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os riscos são similares aos de qualquer outro tipo de intervenção cirúrgica.

Portanto, quem deseja melhorar a aparência valendo-se da cirurgia plástica estética, deve procurar cirurgiões e clínicas credenciados. Arrisca a própria vida quem aceita passar por cirurgias invasivas em locais sem infraestrutura hospitalar e profissionais qualificados e certificados pelos órgãos de classe médicos.

Quais as recomendações dos cirurgiões plásticos antes da cirurgia?

Cirurgiões plásticos qualificados deverão seguir uma série de procedimentos antes de iniciar os preparativos para a cirurgia. O médico fará investigação minuciosa, pesquisando o histórico médico do paciente, possíveis alergias, medicamentos em uso, ou se faz uso de álcool, drogas ou, no caso das mulheres, se toma anticoncepcionais.

Cumpridas as exigências clínicas, o cirurgião deverá orientar o paciente no sentido de evitar o fumo ou suspender eventuais medicamentos contraindicados. Portanto, desconfie de pretensos médicos e locais que não seguem tais procedimentos antes de uma cirurgia plástica. Sua vida vale mais do que qualquer risco nem nome da aparência!

Clínica de cirurgia plástica em Botafogo

A Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, assegura procedimentos cirúrgicos dentro dos mais rigorosos padrões estabelecidos internacionalmente. Na hora de melhorar sua aparência, conte com profissionais qualificados e estrutura profissional.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital