Notícias

Mercado para produtos e serviços estéticos continua a crescer no Brasil

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Se a economia brasileira segue com prognóstico desfavorável para 2015, com previsões de estagnação e recessão, há um setor que, pelo contrário, tem motivos para se animar. De acordo com a ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, desde 2010, registrou-se movimentação média, por ano, de 38 bilhões de reais só no setor ligado a produtos e serviços de higiene e cosméticos. Por sua vez, a quantidade de profissionais aumentou em cinco vezes, na categoria Micro Empreendedor Individual (MEI).

O crescimento do setor segue outro avanço brasileiro, o de líder mundial na quantidade de cirurgias plásticas com finalidades estéticas na face. Além desses, os mais procurados foram os implantes capilares, a cirurgia de abdômen e a lipoaspiração.

Em todo mundo, as mulheres continuam sendo as que mais procuram por cirurgias estéticas, perfazendo cerca de 85% de todos os pacientes submetidos aos procedimentos. No Brasil não é diferente, embora os homens, desde 2011, Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, SBCD, aponta crescimento de 15% em média na procura masculina por cirurgias com finalidade estética. A maioria é para correção de imperfeições no rosto, visando minimizar marcas de expressão, manchas e outros traços de passagem do tempo.

Estados Unidos retoma posição de líder mundial

Se em 2014 o Brasil assumiu a condição de líder mundial em número de cirurgias plásticas, em 2015 os Estados Unidos voltaram à condição de número 1. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ISAPS, em pesquisa realizada em todo o mundo, registra que os norte americanos realizaram mais de 4 milhões de procedimentos.

O Brasil caiu para a segunda posição, com mais de 2 milhões de cirurgias plásticas realizadas, seguido pelo Japão. Os japoneses contaram em 2015 mais de um milhão de cirurgias.

Cirurgia plástica no Rio de Janeiro

A Inova, clínica de cirurgias plásticas em Botafogo, Rio de Janeiro, tem em sua equipe médicos cirurgiões especializados e credenciados pela SBCD. Na hora de melhorar sua aparência, procure quem tem credibilidade. Entre para o grupo das pessoas de bem com sua aparência, contando com profissionais de credibilidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital