Notícias

Mitos e verdades sobre a cirurgia plástica

Mitos e verdades sobre a cirurgia plástica

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Não importa a sua idade, onde você mora ou qual o seu gênero. 9 entre 10 pessoas fariam alguma correção no seu corpo, seja uma simples lipoaspiração até uma completa transformação. E sempre quando se toca nesse assunto numa conversa entre amigas, surgem algumas ideias que já são muito conhecidas por aí, mas que nem todo mundo sabe se é verdade. Aí vão alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica:

Qualquer pessoa pode fazer cirurgias plásticas

Mito. Como qualquer procedimento cirúrgico, deve ser consultada a saúde de quem deseja realizar a operação. Se não estiverem sendo tratados corretamente, fatores como diabetes, colesterol alto e pressão arterial podem impedir a concretização da cirurgia. Por isso, é importante sempre consultar seu médico e estar com todos os índices adequados para tal.

Quem acabou de ser gestante não deve fazer cirurgias plásticas

Verdade. Apesar da pressa em voltar ao antigo corpo o quanto antes, especialistas recomendam que as mamães aguardem cerca de nove meses após o parto.

Ginástica intensa acaba com os pneuzinhos

Mito. Apesar de diminuírem bastante, os depósitos de gordura localizada não respondem muito bem às atividades físicas. Porém, antes de ir já correndo para a mesa de operação, o ideal é queimar toda a gordura em excesso com exercícios e uma alimentação saudável, para só depois retirar o restante com a lipoaspiração.

Musculação melhora a flacidez da pele

Mito. A musculação, como o próprio nome sugere, atua nos músculos e não tem ação na pele. A flacidez, na verdade, está muitas vezes relacionada ao tipo físico, à idade, à genética, ao fumo e se a pessoa já possui estrias.

Próteses de silicone atrapalham a amamentação.

Parcialmente mentira. A questão está mais em como a prótese foi inserida no seio. Incisões no sulco mamário ou na axila não atrapalham em nada a amamentação. Já quando o corte acontece ao redor da aréola, são cortados ductos e nervos importantes para a passagem de leite, assim atrapalhando a lactação. Entretanto, a prótese em si nada interfere nisso.

Quem vai fazer cirurgia plástica não pode fumar

Verdade. Especialistas alertam ao risco de, dependendo do caso, o paciente chegar a um quadro de necrose, devido ao tabagismo. É importante que os fumantes cessem por um período de 15 dias antes e depois do procedimento.

É necessário esperar até seis meses para ver o resultado final da cirurgia plástica

Verdade. Edemas e inchaços realmente demoram até seis meses para sumir e a cicatriz avermelhada pode levar até um ano.

Além disso…

É importante, além de tomar todos esses cuidados descritos acima, consultar médicos especializados e de qualidade que vão lhe dar as melhores recomendações para conquistar o corpo que você tanto almeja, como só a Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, pode proporcionar. Agende sua consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital