Notícias

O que é prótese facial

O que é prótese facial?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Entre todos os tipos de cirurgias plásticas, você já deve conhecer os mais populares, como prótese glútea ou de mama. Mas você sabia que existe uma cirurgia em que é implementada uma prótese facial? Ela tem os mesmos objetivos estéticos e reconstrutores que qualquer outro procedimento desse tipo, a diferença é que ela deve ser feita apenas quando nenhum outro tratamento alcançou os resultados desejados.

A prótese facial é também realizada em pacientes que sofreram algum trauma ou têm uma deformidade congênita, porque melhora a estrutura física de partes do rosto como o queixo, bochecha e mandíbula. Para determinar a prótese mais adequada a ser implementada, o paciente deve consultar seu médico e lhe informar as partes que deseja tratar. Mas somente após exames de saúde e análises do rosto é que o cirurgião poderá julgar qual a prótese ideal.

O melhor candidato a passar pela cirurgia é aquele que pratica hábitos saudáveis como boa alimentação, que não fuma e mantêm uma perspectiva positiva sobre os resultados do procedimento. Um ponto importante é que o paciente precisa ter alcançado sua maturidade física, ou seja, já ter passado o final da adolescência. Isso devido às alterações pelas quais passa uma pessoa na fase de crescimento, o que apresenta risco para o sucesso da cirurgia.

Tipos de prótese facial

A cirurgia de implante facial pode ser feita em segmentos-chave do rosto. O tamanho, forma e volume da prótese variam dependendo de onde será colocada.

Queixo

Antes da cirurgia, o médico irá achar a linha média da mandíbula para que a prótese seja colocada na posição certa, ou seja, aquela que dê a visão de simetria e naturalidade. O formato e demais elementos da prótese também devem ser proporcionais à testa. Um exemplo de caso em que este tipo de cirurgia é feita é quando o paciente tem um queixo retraído.

Bochecha

A cirurgia plástica de bochecha serve para dar uma nova forma e definir o rosto, aumentando o volume das maçãs. O corte é feito por meio das gengivas, ou seja, não é feita nenhuma incisão exterior, o que garante uma face livre de cicatrizes.

Mandíbula

Esse procedimento é similar à cirurgia no queixo, já que é preciso tomar os mesmos cuidados para obter um resultado simétrico e proporcional ao resto da face. Um exemplo de quando uma prótese nesta área pode ser colocada é uma mandíbula que não esteja bem definida e contribua ao desequilíbrio facial.

Pós-operatório

Durante as primeiras semanas após a cirurgia, é normal que a face apresente inchaço e que haja um sentimento geral de desconforto. Os resultados serão visíveis somente alguns meses depois. É fundamental seguir as indicações de recuperação do seu médico para ter o completo sucesso da operação.
A face é a área do corpo que está mais exposta, portanto, eleger seu cirurgião é uma decisão difícil para o paciente. Escolha uma equipe médica que tenha experiência e conhecimento de prótese facial e fique com a tranquilidade que só a Inova oferece, sua clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital