Notícias

Perguntas e respostas sobre preenchimento facial

Perguntas e respostas sobre preenchimento facial

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

O preenchimento facial tem ficado cada vez mais popular entre as celebridades e também tem feito muito sucesso entre as mulheres comuns. Até alguns homens têm se rendido às vantagens desse procedimento. Mas até que ponto quem recorre a ele sabe realmente do que se trata? A seguir, vamos explicar um pouco sobre o que é e como funciona o preenchimento facial.

O que é o preenchimento facial e como ele é feito

A substância mais usada e mais aceita mundialmente, hoje em dia, é o ácido hialurônico. Todos os indivíduos têm naturalmente no organismo e é encontrado em vários tecidos do corpo humano, mas em maior quantidade na pele. Esse ácido é uma molécula que fica entre as células da pele e que atrai água para junto dela, conferindo mais hidratação, vitalidade, consistência e ainda auxilia na elasticidade.
O ácido hialurônico tem duas funções principais: a primeira é corrigir as depressões que aparecem no corpo, tanto as menores quanto as maiores; a segunda é dar volume às regiões escolhidas pelo paciente, como em rugas muito profundas, nos sulcos (sulcos nasogenianos, por exemplo), nas bochechas e nos lábios.

Pós-preenchimento

Logo após a aplicação, é comum ocorrer um edema, ou seja, um inchaço na região, que geralmente é transitório, durando um ou dois dias. Pode ocorrer vermelhidão e, em alguns casos, a área também pode ficar arroxeada, caso a agulha pegue algum vasinho sanguíneo, porém, nada que mereça atenção ou preocupação.
Todos os casos bizarros relacionados ao preenchimento labial se devem à negligência na hora de realizar o procedimento, incluindo a aplicação de forma errada ou o uso de substâncias não recomendadas. Uma das substâncias que não devem ser usadas para fazer o preenchimento facial é o hidrogel. Ao contrário do que pensam, hidrogel é só uma forma de nomear um líquido mais espesso ou gel meio fluido, mas sua composição varia muito, podendo ser feito de várias coisas.

Procure um profissional capacitado

Vale ressaltar que é de extrema importância investigar qual é a procedência da substância, além de procurar por um profissional capacitado, como os especialistas da Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, pois qualquer procedimento estético é delicado, mesmo os simples, ainda mais quando se trata de aplicação de substâncias na pele.

Informações importantes

  • Não é necessário nenhum tipo de cuidado especial antes de realizar o tratamento, mas é imprescindível o uso constante de protetor solar no pós-procedimento, além de um repouso inicial de quatro horas, sem esforços físicos.
  • O preenchimento pode ser revertido caso não tenha ficado satisfatório. Basta fazer um tratamento com uma enzima chamada hialuronidase.
  • Não existem muitas contraindicações para esse procedimento, apenas em casos de alergia aos componentes da formulação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital