Notícias

Por que fazer limpeza de pele é importante

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver cravos e espinhas. Estes vilões da pele são resultados de impurezas e oleosidade produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu eliminar sozinha. A limpeza de pele é como uma grande faxina e um grande aliado no combate aos inimigos da pele.

A limpeza de pele faz o trabalho que produtos de beleza não conseguem fazer e é um procedimento realizado dentro do consultório por um especialista com o objetivo de remover cravos e impurezas da derme. A limpeza de pele também auxilia na remoção células mortas e ajuda a manter a pele renovada, macia e saudável.

Como é feita a limpeza de pele

São três etapas bem definidas: assepsia, esfoliação e extração. No primeiro passo é hora de higienizar a pele com loções e tônicos indicados para cada tipo de pele. O objetivo é ir além de uma limpeza que realizamos no dia a dia e retirar todas as impurezas e resíduos de maquiagem.

Na fase da esfoliação são aplicados produtos específicos para a remoção mais profunda das impurezas. Estes produtos têm efeito abrasivo, afinando a camada mais superficial da pele. Isso facilita a extração de cravos e acnes. Na terceira e última fase, a extração, são retirados de forma manual cravos, espinhas e dos miliuns. Esta extração é muito delicada e por isso é importante a presença de um profissional.

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre a pele. É recomendada uma massagem e a aplicação de uma máscara para acalmar a pele. É fundamental o uso de protetor solar após o procedimento.

O tempo entre uma limpeza e outra depende do tipo de pele do paciente e de sua necessidade. Peles normais a secas recomenda-se repetir a limpeza a cada dois meses. Para peles mistas a oleosa, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês. Caso o paciente apresente um grau de acne muito intenso deve sempre seguir a orientação de um dermatologista.

Marque agora mesmo a sua consulta na Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, e tire suas dúvidas sobre as questões da pele. Invista na sua saúde, beleza e em seu bem-estar!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital