Notícias

Posso realizar uma cirurgia plástica no verão?

Posso realizar uma cirurgia plástica no verão?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Com o final do ano chegando, as férias estão vindo, e todos querem exibir um corpo perfeito. Porém, muitos só se dão conta disso tarde demais, e surge o desejo de realizar pequenos reparos muito em cima da hora, já na estação mais quente do ano. A dúvida é comum entre o público que está à procura ou que já pretende realizar tal procedimento cirúrgico. O mito se dá pelo fato de que, fora do verão, seria mais difícil tomar sol nas cicatrizes, além de não haver tanta incidência de calor. Porém, num país tropical como o Brasil, onde as estações do ano não são muito bem definidas, não conseguimos prever qual seria uma época do ano perfeita para se livrar de tais inconvenientes. Principalmente nos últimos tempos, em que as condições climáticas têm se tornado cada vez mais confusas. Logo, esperar o inverno chegar não é ter certeza de se livrar do Sol.

Ok, sinal verde para as cirurgias plásticas no verão! Mas isso não quer dizer que os cuidados podem ser deixados de lado. Por exemplo, mesmo que ocorra um pouco mais de chuvas no verão, é natural que a temperatura média esteja mais alta. Isso faz com que edemas apareçam mais facilmente, ocasionando uma recuperação mais demorada.

Depois da cirurgia plástica, em quanto tempo posso me expor ao Sol?

É importante fugir do Sol em qualquer circunstância durante o período de 30 dias após a cirurgia. Depois disso, o paciente até pode ser liberado para andar ao ar livre normalmente, mas usando muito protetor solar e se protegendo com roupas durante os 90 dias que seguem a operação (e lembrando que o protetor solar deve ser usado SEMPRE).

Isso significa que, por exemplo, quem deseja se preparar para o Carnaval tem até novembro para decidir passar pelo bisturi, desde que siga corretamente todas as indicações do médico especialista. Isso porque não adianta ter um corpo perfeito e não prestar atenção na sua saúde. É importante seguir uma alimentação regrada e manter hábitos equilibrados, a fim de potencializar a sua recuperação e encurtar ao máximo o período de espera.

Realize sua cirurgia plástica no verão na Clínica Inova

Independente da época do ano em que você decida realizar a sua cirurgia, você pode contar com a Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro. Nós possuímos um quadro médico composto de profissionais especializados, que vão ajudar você a conquistar o corpo que sempre quis. Entre em contato e venha conversar conosco. Veja o quanto podemos fazer você feliz!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital