Notícias

pele com protetor solar

Previna-se do câncer de pele

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Devido à interferência do homem na natureza através da emissão de gazes poluentes, desmatamento e poluição das nossas reservas naturais de água, cada vez mais as estações do ano estão passando por uma inconstância climática. Temos vivido invernos com dias muito quentes e o verão que se aproxima mais quente ainda.

Os termômetros têm batido recordes de aumento de temperatura nunca antes vistos. Neste artigo daremos algumas dicas de como se prevenir de queimaduras na pele nessa época do ano e evitar o aparecimento do câncer de pele.

A luz solar é a fonte natural de toda energia e que traz diversos benefícios para as plantas (fotossíntese) e contribui para a fabricação de vitamina D no organismo dos seres humanos, mas como tudo na vida em excesso pode prejudicar. A exposição ao Sol em demasia pode ser muito nociva à pele e pode gerar o câncer de pele.

Evitar a exposição excessiva aos raios solares é a melhor forma de prevenir a incidência de melanomas e outros tipos de tumores cutâneos. Os grupos de maiores riscos são as pessoas que possuem pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Mesmo pessoas que não se enquadrem nessas características, mas que possuem histórico familiar da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas também devem evitar a exposição excessiva aos raios solares.

Cuidados de proteção da pele para evitar o câncer de pele

    • Evite ficar exposto ao Sol forte sem proteção, use chapéu, filtro solar e camiseta.
    • No horário de verão, permaneça na sombra entre 10 h e 16 h.
    • Na praia ou na piscina use barracas de material resistente à passagem dos raios solares, como algodão e lona. As barracas de nylon não são tão eficazes no combate aos raios UV.
    • O uso do filtro solar deve ser feito com frequência, mesmo fora dos ambientes de praia e piscina.
    • É recomendado pelos dermatologistas que o filtro solar seja reaplicado a cada duas horas ou menos dependendo da necessidade.
    • Faça sempre um autoexame na sua pele em busca de manchas ou pintas suspeitas.
    • Visite o seu dermatologista pelo menos uma vez por ano para uma avaliação.
    • Mantenha as crianças e os bebês sempre protegidos do Sol. No caso dos bebês, o uso do filtro solar só pode ser feito após os seis meses de vida.

Clínica de cirurgia plástica em Botafogo

Aos primeiros sinais de manchas ou pintas procure imediatamente um dermatologista, quando a doença é descoberta no início aumentam as chances de cura. Agende agora mesmo uma consulta na Inova, 21, e verifique se seus sintomas caracterizam com algum dos que citamos. Invista na sua saúde e em seu bem-estar, procure a Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, e conquiste sua felicidade!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital