Betaterapia

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A betaterapia é um tratamento que previne e trata queloides, cicatrizes pós-operatórias e lesões que se formam na pele em decorrência do crescimento exacerbado do tecido fibroso cicatricial em recuperação e que podem causar desconforto e dor, alteração da forma e função. Ela segue os mesmos princípios da radioterapia e leva a um resultado extremamente satisfatório no período pós-cirúrgico.

O procedimento consiste em aplicações, no local escolhido, de uma pequena placa de metal com material radiativo de maneira muito controlada e eficaz . Esse material emite raios beta na camada de pele onde se localizam as células que formam as cicatrizes irregulares e altas. Os resultados variam de acordo com o tempo que o paciente demora para fazer a betaterapia, ou seja, o ideal é recorrer a ele no dia seguinte à cirurgia, para quem já tem histórico.

O tratamento é indolor, não é prejudicial ao paciente, pode ser aplicado em qualquer região do corpo e é um processo muito seguro, pois a aplicação se restringe à lesão a ser tratada.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital