Bichectomia

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Embora seja um termo não muito difundido no público em geral, a bichectomia nada mais é do que a cirurgia para retirada do excesso – ou totalmente – de um corpo gorduroso chamado Bola de Bichat, localizada na face, na região das bochechas. Se suas dimensões estiverem aumentadas, conferem ao rosto um aspecto arredondado, o que pode gerar incômodo estético em quem se encontra nessa condição.

É preciso criteriosa avaliação do cirurgião plástico antes de realizar este procedimento, que tem finalidade exclusivamente estética. Com o passar dos anos, o volume facial pode diminuir naturalmente, graças à perda gradual de gordura. Entretanto, para pessoas que ganham gordura com mais facilidade, o aumento de peso corporal pode implicar aumento significativo no volume das bochechas.

Como é o antes e o depois da bichectomia?

Embora seja um procedimento puramente estético, o pré-operatório da bichectomia não difere de qualquer outro tipo de intervenção cirúrgica. Ou seja, deverão ser prescritos exames de rotina para avaliar as reais condições de saúde do paciente que será bichectomizado. Outra importante etapa a ser cumprida deverá ser a avaliação feita por meio de conversas entre médico e paciente, para esclarecer sobre as possibilidades concretas que a bichectomia oferece e direcionar as expectativas de forma realista e saudável.

A anestesia é geral ou localizada?

A anestesia pode ser local ou geral, e a incisão é feita no interior da boca, já que nessa parte a cicatrização é mais rápida e evita-se cicatriz aparente. A bichectomia pode ser realizada de forma isolada, ou associada a outras cirurgias que também demandem incisões na face, como o lifting.

O cirurgião responsável fará a cirurgia cuidadosamente, para evitar qualquer tipo de lesão aos nervos que perpassam a região da bochecha. Caso algum dos nervos seja atingido, poderá haver problemas como perda de movimentos e de sensibilidade facial.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital