Cirurgia de calvície (ou implante capilar)

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A queda de cabelo é um processo fisiológico natural, e afeta a todas as pessoas indistintamente. Um adulto, independentemente do sexo, tem cerca de 150 mil fios de cabelo distribuídos no couro cabeludo, e perde diariamente em torno de 100 fios. Quando essa perda se intensifica, podem surgir entradas na região mais alta da testa, ou “buracos” na região posterior da cabeça

A principal causa da calvície é a predisposição genética. Ou seja, pessoas cujos pais tenham calvície deverão apresentá-la ao longo da vida. Atualmente, para evitar a perda acentuada de cabelos, pode ser prescrito o medicamento finasterida, que anula os efeitos do hormônio DHT, di-hidrotestorena, ligado ao processo orgânico que leva ao enfraquecimento da raiz capilar.

Outros fatores podem levar a uma perda considerável de cabelos, como o transtorno obsessivo compulsivo conhecido como tricotilomania, em que a pessoa sente necessidade incontrolável de arrancar os próprios fios, fazendo com que extensas áreas do couro cabeludo sejam afetadas de forma que não haja mais crescimento de cabelo. Numa variação do transtorno, chamada de tricotilofagia, a pessoa que arranca o próprio cabelo pode ter vontade de comer os fios.

Implante é diferente de transplante

O implante capilar, como o próprio termo sugere, consiste na inserção cirúrgica de fios artificiais de cabelo para recuperar regiões do couro cabeludo afetadas pela calvície. Diferencia-se do transplante capilar, já que nesse caso são implantados bulbos capilares do próprio paciente, imunes aos efeitos do hormônio DHT.
A calvície pode se manifestar na forma de alopecia areata, que é quando áreas arredondadas do couro cabeludo são atingidas pela queda de cabelos, androgenética, quando a perda ocorre continuamente em direção à nuca, difusa, causada por fatores como estresse ou doenças crônicas, seborréica, causada pela produção excessiva de sebo ou cicatrizal, cujas causas variam, podendo ser por tumores, infecções ou ação de agentes químicos.
Recupere sua autoestima e a jovialidade na aparência, recorrendo a implantes de cabelo na Clínica Inova. Nossos especialistas estão prontos para atendê-lo e indicar o melhor tipo de implante de acordo com seu caso.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital