Cirurgia Ortognática

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Responsável por tratar da proporção entre a mandíbula, arcada dentária e maxila, a cirurgia ortognática é uma das mais complexas, por envolver tanto o médico especialista em cirurgia craniomaxilofacial como o ortodontista. A anatomia do rosto humano envolve muitas variáveis, por isso o diagnóstico e tratamento de problemas de formação nos seus ossos devem ser acompanhadas de forma multidisciplinar por especialistas médicos e dentistas.

Entre as muitas causas de deformidades faciais estão, além dos traumas, a herança genética, as síndromes adquiridas ou anomalias ligadas à formação dos ossos. O tratamento ortognático completo é composto do ciclo ortodontia – cirurgia craniomaxilofacial – ortodontia. Ou seja, antes do procedimento de correção propriamente, deverá haver prévio ajuste acompanhado pelo ortodontista. Normalmente, a cirurgia ortognática é precedida, normalmente, da utilização de aparelhos corretivos, num período de cerca de um ano e meio antes da intervenção do cirurgião.

Embora tenha caráter de restabelecimento funcional, a cirurgia ortognática traz perceptíveis benefícios estéticos, uma vez que promove a harmonização do conjunto maxilo-mandibular como um todo, assim como os traços faciais. Na Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, temos em nosso quadro especialistas experientes e qualificados para acompanhar todo o processo de tratamento ortognático, garantindo resultados satisfatórios e melhorando a qualidade de vida do paciente.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital