Correção de Cicatrizes

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

As cicatrizes são uma reação da pele às lesões, em que, ao se regenerar, aumenta a produção de colágeno local. As cicatrizes assumem diferentes aspectos, dependendo de fatores como região afetada, etnia, idade ou elasticidade da pele. Os principais tipos de cicatriz são:

  • Quelóides – aumentam de tamanho progressivamente, devido à excessiva produção de colágeno. De coloração avermelhada, excedem a área da qual se originam, causando coceira e irritação;
  • Hipertrófica – diferentemente das cicatrizes queloideanas, as hipertróficas ficam circunscritas ao local de origem e tendem a melhorar com o tempo, embora também possam causar coceira e dores.

As cicatrizes podem ser, em relação à sua coloração, discrômicas, quando apresentam cor diferente da pele, subdividindo-se em hipocrômicas – menos escuras – ou hipercrômicas, quando são mais escuras que a pele.
A remoção cirúrgica de cicatrizes realiza-se através de incisões, que podem ser internas ou externas. O cirurgião plástico deverá remover toda fibrose, juntamente com o tecido cicatricial.
Quando são causadas por queimaduras ou atingem extensas regiões da pele, as cicatrizes podem limitar movimentos, já que ocorre uma espécie de junção entre segmentos de grande proporção, particularmente mais grave quando atinge articulações.
Se você tem cicatrizes que causam desconforto físico ou estético, procure os cirurgiões plásticos da Inova, clínica de estética em Botafogo. Nossa equipe terá prazer em lhe atender e ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital