Drenagem Linfática – Cirúrgica

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Para acelerar a recuperação no período pós-operatório, uma opção que apresenta ótimos resultados é a drenagem linfática. Após a realização de procedimentos como abdominoplastia ou lipoaspiração, pode ser que haja inchaço resultante da drenagem insuficiente de fluidos corporais, ou seja, trata-se de retenção de líquido acima da capacidade que o organismo tem de eliminá-lo. Nesse sentido, a drenagem linfática atua como um eficaz meio para alívio da dor e de restabelecimento da circulação.

Como é feita a drenagem linfática?

O método para realização de drenagem linfática é manual. A técnica adequada deverá ser prescrita por médico especializado, e não deve ser confundida como um método visando redução de peso. Quando feita depois de intervenção cirúrgica, tem como finalidade antecipar o processo de cicatrização e melhorar o quadro de dor.

A quantidade de sessões e o início do tratamento deverão ser prescritos pelo seu médico. Na Inova, clínica de estética em Botafogo, você conta com médicos membros da SBCP, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que garante a segurança nos procedimentos e a utilização das técnicas adequadas a cada caso.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital