Eletroestimulação

Como o próprio nome sugere, a eletroestimulação consiste numa técnica para estimular os músculos por meio de corrente elétrica controlada, que ao mesmo tempo aumente a tonicidade, sem causar dores ou incômodo relacionado à aplicação de eletricidade direta. São empregadas ondas controladas em níveis seguros, que garantem o estímulo necessário sem nenhum tipo de procedimento invasivo ou doloroso.

As vantagens do uso de eletricidade como estimulante muscular estão na sua capacidade de promover ganhos em força e tônus com o mínimo de risco, já que se emprega ondas de média frequência por rápidos períodos. Além do fortalecimento muscular, a eletroestimulação também pode ser indicada para promover drenagem linfática ou para reduzir flacidez da pele. Também pode ser indicada para tratamento de celulite e redução de inchaço localizado.

As contraindicações da eletroestimulação são quase as mesmas do ultrassom e radiofrequência. Ou seja, gestantes, portadores de marca-passos, cardíacos ou problemas de coagulação ou circulação não devem se submeter a tratamento com eletroestimulação. O médico deve ser consultado para definir outras possíveis contraindicações.

Faça tratamento a base de eletroestimulação na Inova, clínica de estética em Botafogo, e tenha à disposição uma equipe de profissionais e cirurgiões plásticos de altíssimo nível. Esperamos por você!