Fenda Palatina

Fenda Palatina

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

O fenda labiopalatina é uma má formação congênita que, no Brasil, ocorre em um a cada 650 nascimentos. Trata-se de uma abertura resultante do fechamento incompleto, na gestação, do palato superior, ou céu da boca, como é conhecido. Não deve ser confundido com lábio leporino, que é quando o lábio superior encontra-se aberto, mas sem comprometimento do palato.

A medicina aponta diversas causas para a anomalia, entre elas uso de medicamentos contendo corticoides nos três primeiros meses de gestação, e também de álcool e fumo. Em qualquer das variações nos casos, o tratamento acompanha a pessoa desde o nascimento até chegar à idade adulta, por volta dos 18 anos, quando sua formação óssea craniofacial estará completa.

Os problemas decorrentes desta anormalidade são variados, e geralmente graves, pois envolvem dificuldades na alimentação, respiração, e desenvolvimento da fala e audição. Os profissionais da Clínica Inova sabem das dificuldades que pessoas com fenda labiopalatina vivenciam, e está totalmente à disposição para recebê-los para uma visita e avaliação.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital