Ginecomastia

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Em homens, a ginecomastia consiste no desenvolvimento de tecido mamário, causando crescimento da mama e está ligada à produção insuficiente de testosterona, hormônio responsável pelas características masculinas. As causas da ginecomastia variam, podendo atingir pessoas em todas as idades. Existem fatores naturais que levam ao desenvolvimento de tecido mamário, como o estrogênio materno ao longo da gestação, que faz com que bebês recém nascidos apresentem ginecomastia.

Na puberdade, adolescentes podem também desenvolver o problema por causa da maior produção de estrogênio – hormônio feminino – não acompanhada da produção de testosterona.
Entre as possíveis causas para o crescimento de tecido mamário em homens, estão:

  • Uso de esteroides anabolizantes;
  • Baixos índices de testosterona;
  • Doenças no fígado
  • Cancros ou tumores
  • Insuficiência renal

Com aspecto similar, a lipomastia também causa aumento em uma ou ambas as mamas, devido à gordura acumulada, sem desenvolvimento de tecido mamário.

A cirurgia plástica e estética para eliminação de ginecomastia deve ser conduzida de forma a garantir a retirada completa da glândula mamária. É feita incisão circundando a auréola, por meio da qual retira-se o tecido mamário. O tempo de recuperação é de três dias, com alta prevista para o dia seguinte à cirurgia.

Se você fez tratamento com medicamentos para eliminar ginecomastia e não obteve resultados satisfatórios, a cirurgia plástica para retirada da glândula mamária pode ser indicada. Converse com um dos cirurgiões plásticos da Clínica Inova e recupere o aspecto saudável dos peitorais.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital