Mini lifting facial

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Assim como o lifting facial, o mini lifting também é indicado para atenuar sinais do tempo, marcas de expressão, olheiras, e melhorar o aspecto do rosto, tornando-o mais jovial. A diferença é que sua indicação é para casos leves e moderados, que demandem intervenções menos aprofundadas.

O mini lifting é indicado somente para face. Para corrigir imperfeições no pescoço, o procedimento mais adequado é o de ritidoplastia. É um procedimento que pode melhorar o aspecto de bochechas caídas, marcas de expressão que se propagam nas laterais dos olhos ou para recuperar o tônus das maçãs do rosto.

Quem pode fazer mini lifting facial?

Como todo procedimento cirúrgico estético, o mini lifting deve ser precedido de consultas e exames par avaliar as condições do paciente que passará pela intervenção. O médico deverá também investigar se o paciente utiliza medicamentos contraindicados, e também conversar, assim com é feito antes de fazer modificações na aparência, para entender as reais motivações do paciente, e orientá-lo no sentido de esclarecer sobre as reais possibilidades do procedimento.

Após a cirurgia, o paciente terá os curativos retirados dentro de 24 horas. O inchaço e hematomas decorrentes, em condições normais, somem num período de duas semanas, e após o procedimento é comum haver alguma perda tátil, de sensibilidade, na área submetida ao mini lifting.

A exemplo do lifting, o paciente fumante deverá se abster do fumo cerca de duas semanas antes do procedimento, para não comprometer a circulação, fundamental para garantir plena recuperação no período pós-operatório.

Os resultados consolidados são percebidos após o sexto mês de realização da cirurgia, quando as cicatrizes deverão estar plenamente fechadas e amadurecidas.

Quais as possibilidades que o mini lifting oferece?

É comum pacientes questionarem sobre quantos anos deverão rejuvenescer após realizar a cirurgia de mini lifting facial. Entretanto, os resultados dependerão de fatores como os hábitos do paciente, como o grau de exposição ao sol, alimentação, sono e outros.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital