Preenchimento

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Essa técnica é ideal para as pessoas que precisem de pequenos reparos relacionados ao tamanho da área e contornos do corpo e buscam uma aparência rejuvenescida e cuidadosa. O preenchimento é muito comum em lábios finos, por exemplo. Afinal é um procedimento que requer especialização e cuidados. Outras aplicações das técnicas são a eliminação de rugas e melhora de áreas afetadas por cicatrizes e marcas diversas.

Avaliação médica é fundamental

O procedimento, apesar de mais simples que uma cirurgia complexa, requer cuidados e uma avaliação prévia da necessidade do procedimento. É importante que as partes envolvidas estejam alinhadas no que será feito, para não haver expectativa de resultados que não poderão ser alcançados.

Como é feito o preenchimento cutâneo?

Substâncias biocompatíveis são injetadas por meio de seringas no local desejado. Os preenchimentos dérmicos, por não necessitarem de repouso e outras precauções, são chamados de facelifts líquidos.
As possibilidades são muitas nesse procedimento. Além do preenchimento das regiões desejadas, ainda é possível fazer o procedimento aplicando a toxina butolínica. Conhecido popularmente como botox.
É importante ressaltar que os resultados são imediatos e que, mesmo sendo permanentes, há possibilidade de novas aplicações futuras, se o desejo for de um novo aumento da área preenchida.

Preenchimento de rugas

São dividias em duas possibilidades. Temporárias e semi-permanentes.

Temporária

É usada a gordura do próprio corpo do paciente para o preenchimento da área desejada. Esse procedimento requer um pouco mais de cuidados, já que demanda lipoaspiração para retirada do material a ser aplicado no local desejado. A vantagem desse procedimento é que o risco de rejeição é eliminado, uma vez que será usado material do próprio corpo.
Como as pesquisas mostram que as células de gordura são muito sensíveis, é muito comum que algumas não resistam a esse processo e assim são reabsorvidas pelo corpo, reduzindo a eficiência do procedimento. O normal é o médico fazer uma aplicação acima da ideal, já prevendo a absorção do corpo.

Semi-permanente

São os preenchimentos de PMMA ou Polimetilmetacrilato, composição entre colágeno e microsferas de PMMA, e podem ser removidas do corpo. É muito usado no reparo de cicatrizes e pode ser permanente, podendo ser adicionado o líquido usado de acordo com a vontade e a necessidade do paciente em questão.

Pré-operatório do preenchimento

Por ser um procedimento que muitas vezes usa material não natural do corpo humano, é preciso fazer testes de compatibilidade e alergia, para evitar problemas de rejeição após a aplicação no local desejado.

Pós-operatório do preenchimento

Conforme já mencionado, esse tipo de procedimento não requer cuidados especiais, tendo possibilidade da pessoa voltar à vida normal, imediatamente após o procedimento. Naturalmente a área afetada irá requerer alguns cuidados como evitar fricção do local e esforços demasiados.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital