Prótese facial

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Os implantes faciais são feitos com a finalidade de melhorar o aspecto do rosto, seja por deformidades congênitas, causadas por traumas ou para aprimorar a aparência. Em casos em que a estética facial é prejudicada pela perda de tonicidade da pele ou de volume, o implante de prótese pode devolver a harmonia ou mesmo tornar um rosto mais simétrico.

Normalmente, as áreas do rosto que mais demandam intervenção cirúrgica em implantes faciais são bochechas, queixo, nariz, bem como para aumentar o volume labial. As técnicas utilizadas variam, e serão indicadas pelo cirurgião plástico de acordo com cada caso específico.

As próteses faciais são fabricadas em silicone, e adaptam-se de forma suave ao rosto, por meio de inserções em locais onde não serão percebidas cicatrizes. No caso do implante nas bochechas, por exemplo, uma das técnicas  consiste em inserir a prótese por incisão nas gengivas, o que garante aspecto natural, sem cicatrizes externas.

Os materiais utilizados variam, pela sua composição, em sólidos ou líquidos, embora nesse último caso a indicação seja feita com bastante cautela, já que implantes líquidos podem causar reações adversas, como alergias, dor e até deformidades.

Como em todo procedimento cirúrgico, a pessoa deve realizar exames para confirmar se está saudável para ser submetida aos procedimentos. Da mesma forma, o cirurgião avaliará possíveis contraindicações clínicas para a implantação de prótese facial.

A Clínica Inova conta com equipe de cirurgiões plásticos experientes, para garantir ótimos resultados em cirurgia estética. Agende sua consulta e tenha um rosto mais harmônico e agradável.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital