Trauma de Face

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

As causas dos traumas de face são diversas, e podem ser de acidentes de carro a ferimentos por armas brancas ou de fogo. Dependendo do gravidade da lesão, pode haver acentuada perda de sangue, de funções motoras ou nos sentidos, como olfato e visão. É comum também a ocorrência de cicatrizes que podem comprometer a qualidade de vida, já que podem provocar impacto estético negativo.

Existe uma gama de lesões na face que podem demandar envolvimento de múltiplos segmentos médicos como neurologia, odontologia, ortopedia e oftalmologia e cirurgia plástica, além da especialidade por excelência, a cirurgia bucomaxilofacial. O diagnóstico exato dos traumas de face deve ser acompanhado de exames de imagem, como tomografia computadorizada e de raios-x. Em relação à estética, a atuação do cirurgião plástico deve promover melhorias na aparência, preservando as funções sensoriais e neurológicas.

O tratamento facial requer acompanhamento médico altamente especializado, por isso na Clínica Inova nossos profissionais de cirurgia plástica estão em constante atualização com as técnicas mais modernas para recuperação da estética e das funções faciais.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital