Notícias

Mulher com prótese de mama

Prótese de mama | Perguntas mais frequentes

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A cirurgia de prótese de mama, mais conhecida como silicone, é uma das cirurgias mais desejadas entre as mulheres. É comum que existam perguntas em relação ao assunto. Selecionamos as dúvidas mais frequentes nesse post para sanar e esclarecer alguns pontos mais relevantes.

A cirurgia de prótese de mama deixará cicatrizes?

Todo procedimento cirúrgico, inclusive a cirurgia de prótese de mama, deixa cicatrizes. Neste tipo de procedimento é possível escondê-las em locais pouco evidentes, como abaixo das mamas, nas axilas ou ao redor das aréolas. O tamanho da cicatriz fica em torno de 4 cm.

Quem escolhe o tamanho das próteses, o paciente ou o médico?

Essa decisão será tomada em conjunto, porém as medidas corporais devem ser avaliadas pelo cirurgião, que indicará o tamanho e tipo de próteses mais recomendadas. É possível que ele avalie as proporções de altura, ombros, tórax e quadris, buscando sempre um equilíbrio entre as expectativas da paciente, desejos e manutenção da prótese a longo prazo.

Como fica a sensibilidade dos seios após a prótese de silicone?

Por conta do deslocamento do músculo, a sensibilidade pode ser alterada. Na maioria dos casos, porém, a perda de sensibilidade é temporária, e pode demorar até um ano para retornar completamente ao normal.

Qual o tipo de anestesia usada na cirurgia de prótese de mamas?

O tipo de anestesia pode ser geral ou local, e a escolha varia de acordo com o método utilizado por cada cirurgião. Na maioria dos casos é utilizada a anestesia local com sedação.

A prótese de silicone pode causar o câncer de mama?

Muitas mulheres acreditam que o implante mamário possa favorecer o aparecimento do câncer de mama. No entanto, estudos realizados nos Estados Unidos já comprovaram que não existe relação entre o câncer de mama e o uso das próteses.

A prótese de silicone impede a amamentação?

A colocação das próteses de silicone não interfere na lactação, e a fisiologia da glândula mamária não é alterada. A prótese geralmente é colocada por cima do músculo ou entre o músculo e a glândula mamária, dessa forma o seio cresce normalmente durante a gravidez e na amamentação.

Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, os cirurgiões são certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital