Notícias

Qual o melhor tratamento para eliminar estrias?

Qual o melhor tratamento para eliminar estrias?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Um problema que pode acontecer com mulheres e homens, as estrias são cicatrizes irregulares que se formam quando há um estiramento na pele, que ocasiona a destruição de fibras elásticas e colágenas. Por conta da sua aparência estranha, muitas pessoas procuram formas de se livrar dessas marcas. Mas o que muita gente não sabe é que é possível eliminar estrias. Aliás, como vamos mostrar neste texto, não existe apenas um “melhor” tratamento, e sim aquele que é o mais indicado para o seu caso. Confira:

Tipos de estrias

Antes de saber qual é a melhor maneira de eliminar estrias, é importante também saber que existem tipos de estrias. São duas: as estrias recentes, que têm uma coloração mais rosada ou púrpura, e as antigas, que têm a aparência mais esbranquiçada (ou, em pessoas de pele morena ou negra, de cor mais escura que o seu tom de pele).

Tratamentos para eliminar estrias

Uma vez sabendo qual é a cor e o estágio da sua estria, pode ser indicado um tratamento mais adequado para o paciente. Para aqueles que possuem as do tipo recentes, são recomendados:

  • Cremes: segundo a recomendação do seu dermatologista, pode ser sugerido o uso de cremes com vitaminas, ou então de ácido retinoico, que auxiliam na regeneração de sua pele.
  • Esfoliação: se a estria estiver num estágio bastante recente, o problema pode ser resolvido facilmente com esfoliação, visando retirar as células mortas e uma fina camada de pele e também estimulando a renovação da pele.

Já para a aqueles que estão com o estágio mais avançado da deformidade, os tratamentos mais adequados são os seguintes:

  • Dermoabrasão: uma esfoliação mais mecânica, em que camadas superficiais são eliminadas, tornando a pele mais uniforme.
  • Peeling: também usando o ácido retinoico, a substância pode ser aplicada diretamente no local afetado, respeitando uma determinada quantidade suportada pela pele. Dessa forma, a produção de colágeno é estimulada e, assim, o aspecto da pele é melhorado.
  • Laser: também ajuda na formação de colágeno, fazendo com que o tamanho da estria seja reduzido.
  • Microagulhamento (ou DermaRoller): uma recente febre entre os blogs de tratamento estético, o DermaRoller, como é popularmente conhecido o microagulhamento, consiste em um pequeno rolo numa haste (que lembra uma haste de lâmina de barbar) com pequenas agulhas (os tamanhos podem variar entre 0,5cm até 2cm). Ao deslizar sobre a pele, perfura-a minimamente, permitindo a produção de mais colágeno e elastina, fazendo com que as estrias sejam reduzidas, sessão após sessão. Apesar de haver muitos relatos do uso da ferramenta em casa, médicos recomendam o manuseio do produto por um profissional adequado.
  • Carboxiterapia: um procedimento em que se aplicam diversas injeções de CO2 nas estrias, diretamente. Isso faz com que a circulação sanguínea no local seja aumentada e, assim, as estrias desaparecem.

Trate as estrias na Clínica Inova

Como foi explicado no início do texto, é necessário consultar o seu dermatologista para saber qual seria o tratamento mais indicado para você, pois cada pessoa tem um tipo de pele e de reação ao tratamento diferente. A Inova, clínica estética no Rio de Janeiro, tem médicos especializados, que podem te ajudar a tratar este problema. Entre em contato conosco e marque já a sua consulta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital