Notícias

Quem pode colocar prótese de silicone?

Prótese de silicone | Quem pode colocar?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Muitas mulheres têm o sonho de aumentar o tamanho dos seios, e para isso, buscam a cirurgia de prótese de silicone. Porém, é preciso, antes de mais nada, conversar com um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para que ele possa orientá-la da melhor forma, explicar o procedimento, solicitar exames e auxiliar na escolha do tamanho das próteses.

Qual a idade mínima para colocar prótese de silicone?

Não existe uma regra que determine a idade ideal para a cirurgia, que pode ser realizada antes ou depois de a mulher ter filhos. A única recomendação médica é esperar o desenvolvimento do corpo durante a puberdade, já que as mamas podem crescer até os 18 anos, dependendo do período da primeira menstruação. Inclusive, as próteses devem ser evitadas em pacientes muito jovens, com idade inferior a 16 anos, para não atrapalhar o desenvolvimento das mamas e da estrutura do tórax.

Mulheres grávidas podem se submeter à cirurgia de prótese?

Não é recomendado pelos especialistas que mulheres grávidas ou que estejam em fase de amamentação realizem a cirurgia, já que é necessário o uso de medicamentos pós-cirúrgicos que podem passar para o sangue da mãe e, consequentemente, para o bebê. Além disso, as grávidas costumam ficar com as mamas maiores, por conta do período de aleitamento, e não seria possível ter a real dimensão da região.

Próteses de silicone após o período de amamentação

Após a gravidez e o período de lactação, ocorre uma série de alterações nos seios, e a tendência é que as mamas fiquem flácidas. Muitas mulheres optam pela cirurgia de próteses de mama para reverter esse quadro e deixar os seios empinados e durinhos novamente. No entanto, é necessário esperar 6 meses até que o corpo volte ao normal após o fim da amamentação.

Para as pacientes que tiveram uma queda das mamas muito grande e apresentam excesso de pele, a melhor opção é realizar a mastopexia , que pode ser feita com ou sem a colocação de um implante mamário.

Outros casos em que a cirurgia de prótese não é indicada

Mulheres que possuem risco cirúrgico por conta de problemas de saúde não podem realizar a cirurgia de prótese de silicone e devem conversar com o seu médico. Bem como portadoras de doenças hematológicas ou imunossupressoras, como câncer, doenças na mama não tratadas, artrite reumatoide, lúpus e doenças cardiovasculares.

Na Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo , os melhores profissionais do ramo estão dispostos a tirar suas dúvidas sobre a cirurgia de prótese de silicone e os diversos procedimentos que eles oferecem. Agende sua consulta e comprove!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital