Notícias

Quem pode realizar a cirurgia de lipoaspiração?

Quem pode realizar a cirurgia de lipoaspiração?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Quem pode realizar a cirurgia de lipoaspiração?

Muitas pessoas têm o desejo de realizar uma lipoaspiração. Trata-se de uma cirurgia que remove os depósitos de gordura e modela o corpo.

A aspiração de gordura é feita através de cânulas (espécie de tubo de metal), e pode ser feita em diversas partes do corpo como costas, barriga, flancos, parte interna das coxas, braços, pernas, entre outras.

Como é feita a lipoaspiração?

O médico faz algumas marcações no corpo para delimitar as áreas que serão lipoaspiradas, onde a gordura fica acumulada.

No centro cirúrgico o paciente é anestesiado, podendo ser anestesia geral ou local.

O médico começa inserindo cânulas, pequenos tubos metálicos que atravessam as camadas da pele até atingir a camada mais profunda de gordura, onde se encontram as células mais moles e fáceis de aspirar. A cânula é ligada a um lipoaspirador, um aparelho elétrico que exerce uma pressão para sugar a gordura. Geralmente os médicos começam o procedimento com uma cânula mais grossa (6 mm) e finalizam com uma mais fina (1,5 mm), quando há pouca gordura.

Quem pode fazer a lipoaspiração?

A cirurgia pode ser realizada pela maioria das pessoas que se encontram com saúde estável.

Muitas pessoas acreditam que a lipoaspiração é feita para emagrecer e perder peso. Porém, a cirurgia é indicada apenas para remodelar o corpo e retirar a gordura localizada, e, consequentemente, esculpir o contorno corporal.

As pessoas que mais se beneficiam ao realizar a lipoaspiração são aquelas que têm o peso ideal, mas possuem alguma gordura localizada em determinada área do corpo. Geralmente acontece após uma gravidez.

A lipoaspiração deve ser evitada por pessoas com mais de 60 anos, pacientes com obesidade ou que possuem antecedentes de problemas como AVC, anêmicos, pessoas que possuem hemoglobina baixa, e portadores de doenças crônicas como lúpus ou diabetes.

Na Clínica Inova,clínica de cirurgia plástica do Rio de Janeiro, você encontra uma equipe altamente capacitada para te orientar e tirar suas dúvidas a respeito da lipoaspiração. Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital