Notícias

Saiba mais sobre a mamoplastia redutora

Saiba mais sobre a mamoplastia redutora

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Hoje em dia, é comum encontrar mulheres insatisfeitas com o tamanho dos seios e que desejam aumentar o volume. Mas existem também aquelas que vão no sentido contrário, e desejam reduzir o volume dos seios,  pois às vezes, mais do que a questão estética, estes geram um incômodo físico.

Mamoplastia redutora, o que é?

Como o próprio nome já diz, a cirurgia, que também pode ser denominada de cirurgia de redução de mamas, é indicada para diminuir o tamanho e o volume das mamas, principalmente quando a mulher sente dores nas costas e pescoço devido ao seu peso. Para a realização da cirurgia o ideal é que o desenvolvimento da mama já esteja completo, o que só acontece entre 17 e 18 anos.

Como é feita a mamoplastia redutora?

A cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local, a depender da preferência de cada médico. O cirurgião faz as marcações nos seios da paciente e começa retirando o excesso de gordura e pele. Ao final do procedimento, a cicatriz ficará em formato de “t” invertido.

Recuperação pós-cirurgia de redução de mamas

Após a cirurgia, a paciente deve seguir as recomendações do médico cirurgião, que irá receitar medicamentos analgésicos para aliviar o desconforto.

O uso do sutiã cirúrgico é indispensável durante 30 dias, e deve ser retirado apenas para tomar banho. A paciente também não pode realizar movimentos bruscos e levantar os braços por pelo menos 20 dias, para não comprometer a cicatriz.

Após 15 dias os pontos são retirados, e aos poucos ela poderá retomar as atividades rotineiras, como atividade sexual e prática de exercícios físicos.

Qual o profissional apto a realizar a mamoplastia redutora?

Somente cirurgiões plásticos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica podem realizar esse tipo de procedimento.
Aqui na Clínica Inova clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro você encontra médicos certificados e aptos a realizar a mamoplastia redutora e outros procedimentos. Agende uma consulta!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital