Notícias

mulher realizando preenchimento facial

Saiba tudo preenchimento facial e escolha o melhor procedimento para você

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Todos nós nascemos, crescemos e envelhecemos. E a nossa pele sofre com as mudanças que o tempo traz e começamos a ter rugas, marcas de expressão e alguns sinais. Porém esse envelhecimento não ocorre de maneira igual para todos, além da genética, existe uma série de fatores que atuam na pele e vão determinar a idade que você aparenta ter.

Ficar exposto ao Sol por muito tempo sem proteção solar adequada, beber pouca água, dispensar os óculos escuros ao longo do dia, comer mal ou alimentos gordurosos, não dormir bem, fumar, exagerar na bebida alcoólica, esquecer-se de tirar a maquiagem na hora de deitar, entre outros fatores, podem, sim, envelhecer precocemente a pele. Por isso cuidados com a pele devem fazer parte da rotina de cuidados com a saúde.

Mas se você procura procedimentos para fazer pequenos reparos ou amenizar as rugas de expressão, o preenchimento cutâneo é um caminho. Trata-se de um procedimento estético e dermatológico no qual se aplicam produtos para amenizar o aparecimento de rugas, marcas na pele, sulcos e depressão no rosto ou nos lábios finos, por exemplo. Sua função é reter água, fazendo que a pele seja hidratada. O preenchimento atenua a profundidade e ajuda a reparar a pele e dá contorno e volume ao rosto, melhorando o aspecto da área tratada.

O preenchimento facial é um procedimento rápido é indolor. A técnica de rejuvenescimento busca devolver à pele envelhecida sua estrutura. O tempo de preenchimento varia de pessoa para pessoa, pode durar entre 9 a 18 meses, de acordo com o local e a técnica aplicadas. Suas fórmulas sintéticas costumam ser semelhantes às encontradas no nosso corpo, procurando evitar assim reações ou alergias.

Como é feito o preenchimento facial

Substâncias biocompatíveis são injetadas por meio de seringas no local desejado. Ao injetarmos as substâncias sob a pele, elas levam a camada mais externa da pele para fora, ocupando o espaço entre as células. O que traz água para os locais de aplicação e atenua não só as rugas como também melhora a hidratação da pele.

Feito em consultórios, o tratamento necessita de anestesia tópica ou local, usa-se cânulas e agulhas. Existem várias formas de aplicação, desde a derme profunda, superficial ou tecido subcutâneo. Já para se preencher os lábios, é feita uma injeção anestésica para bloquear os nervos dessa região. Lembramos que a avaliação médica é fundamental para que você decida qual o procedimento mais adequado.

Não existe uma idade mínima para se fazer o procedimento, embora haja uma procura maior a partir dos 25 anos. Ele é contraindicado para pessoas com infecção ou inflamação no local da aplicação, mulheres que estão amamentado, pessoas com alergia a qualquer componentes presentes nas fórmulas ou que possuem a doença de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou que sejam imunossuprimidas.

A Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, possui os melhores profissionais para tirar todas as suas dúvidas sobre preenchimento e outros procedimento que oferecemos em nossa unidade. Agende sua consulta e venha nos conhecer!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital