Notícias

Saiba tudo sobre dermoabrasão

Saiba tudo sobre dermoabrasão

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Para quem se incomoda com cicatrizes ou manchas na pele, a dermoabrasão é um ótimo método cirúrgico, porém não invasivo ou sem cortes, que vai ajudar a melhorar a aparência dessas imperfeições. Seja na face, onde é mais comum, ou em outra parte do corpo, ela é muito utilizada por pacientes que procuram também eliminar rugas (apenas na camada superficial da pele) e tumores pré-cancerígenos.

Após a realização desse procedimento, é possível perceber como a pele obtém um aspecto mais suave, o que dá um aspecto mais jovial à pessoa. Embora seja mais procurado por mulheres, a dermoabrasão é indicada para qualquer um que se encaixe no quadro clínico ideal. Por exemplo, uma das características de um paciente modelo é não estar na fase ativa do acne, como acontece na adolescência, já que isso aumenta as chances de infectar a área. Outro fator importante é o tipo de pele, a qual será avaliada pelo médico responsável para assim definir se está apta para ser submetida ao tratamento.

Como é feita?

O primeiro passo é anestesiar o local para relaxar o paciente e evitar dores. Quando ela fizer efeito, o procedimento pode começar, o qual consiste em utilizar um aparelho especializado que faça o desgaste da pele. Ela é tratada apenas superficialmente, por esse motivo é importante que um profissional experiente realize a dermoabrasão para garantir sua segurança, afinal, sua pele está sendo lixada, e somente um médico qualificado terá os cuidados necessários para que o procedimento tenha sucesso.

O estado da clínica onde será feito o tratamento também deve ser considerado, já que a utilização de materiais esterilizados e em boas condições é essencial. Na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, nos preocupamos com seu bem-estar e segurança, por isso todos os instrumentos utilizados são da melhor qualidade.

Recuperação após o procedimento

Durante o período do pós-operatório, é preciso ter alguns cuidados fundamentais para garantir uma recuperação completa. O paciente vai perceber que a pele ficará avermelhada, com um aspecto de queimadura de sol e inchada. Porém, esses sintomas vão desaparecer com o tempo. O médico poderá recomendar o uso de algum medicamento para auxiliar o processo de cicatrização e aliviar o desconforto.

Dependendo de cada pessoa, o tempo de recuperação pode variar, mas o mais comum é observar a nova pele em algumas semanas, sempre evitando o sol e colocando protetor, não passando produtos sem a recomendação do médico e seguindo todas as indicações para impedir efeitos colaterais ou reações negativas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Quero retirar uma tatuagem pelo método de dermoabrasao.

    • Clínica Inova says:

      Olá,
      É necessário que você passe por uma avaliação médica para definir qual tratamento será realizado. Agende uma consulta pelo site http://bit.ly/Sac-Blog ou através do telefone (21) 2286-1692.
      Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201
      Botafogo – Rio de Janeiro

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital